“Mulher virtuosa quem a achará? O valor de uma mulher excede em muito, o valor de joias preciosas”. Pv 31:10
Quando lemos sobre a criação na Bíblia, no livro de Gênesis, percebemos que depois de criar o homem e os animais, Deus ainda sentia que Sua criação estava incompleta. Percebeu que não seria bom o homem viver só. Ele precisava de uma ajudadora, alguém com capacidades e qualidades únicas que iriam completar a sua criação. Então, Deus fez cair um sono pesado sobre o homem e este adormeceu e, tomou-lhe então uma das costelas e fechou a carne em seu lugar e, da costela que tomara criou a mulher. Foi depois de ter criado a mulher, que Deus viu que tudo quanto fizera, era muito bom. A mulher completou a criação de Deus. Ele a criou com suas próprias mãos!
Infelizmente, nem todos aceitam as verdades bíblicas sobre a mulher. Por ser fisicamente mais frágil, a mulher ainda é, muitas vezes, maltratada e subjugada pelo homem. De acordo com o Cronômetro da Violência, o Brasil segue com números alarmantes de violência de gênero. Em 2019, foram registrados 66.123 boletins de ocorrência de estupro e estupro de vulnerável nas delegacias de polícia do país – uma média de um estupro a cada 8 minutos. Os dados do 14° Anuário Brasileiro de Segurança Pública revelam que as mulheres continuam sendo as principais vítimas de crime, com 56.667 dos registros, (85,7%), o que equivale a um crime sexual a cada 10 minutos. Também mostram 266.310 registros de lesão corporal dolosa contra mulheres em decorrência de violência doméstica e familiar, enquadrados na Lei Maria da Penha, o que representa a média de 729 agressões cometidas diariamente em 2019.
Contudo, não era essa a intenção que Deus tinha em mente quando criou a mulher. Ele a formou do corpo de Adão, como se estivesse dizendo: Ela é parte do seu corpo. Cuide dela como você cuida de si próprio. Ela foi retirada de seu lado, não de seu pé ou de sua cabeça; portanto ela será a sua companheira, e não o seu tapete.
Muitas mulheres não sabem que foram criadas de uma maneira tão especial, e por medo muitas vezes acabam se desvalorizando e aceitando o que as é imposto. Se você, querida leitora, é uma dessas mulheres, que tem se sentido sem valor, frustrada, decepcionada. Eu tenho uma boa notícia: Você é mais preciosa para Deus do que todas as riquezas deste mundo! Deus te ama e sabe do seu valor imenso, porque você é obra das mãos Dele!
Então minha querida, chega de sofrer e de se julgar incapaz. Deus te planejou em cada detalhe. Você é uma pessoa muito especial, obra de Deus, criada à Sua imagem e semelhança. Especial porque é única sobre a face de toda terra! Ainda que existam bilhões de pessoas e cada qual tenha sua história, a sua é única! Pois Deus fez você para ser única. Você é uma joia de Deus, uma pedra preciosa que Deus criou para a Sua glória. Amada por Deus. Conhecida por Deus. Criada com um propósito. Seu valor é imensurável, sua influência imprescindível. Glorifique a Deus por seu valor! Em I João 4:9 diz: Foi assim que Deus manifestou o seu amor entre nós: enviou o seu Filho Unigênito ao mundo, para que pudéssemos viver por meio dele. Deus lhe ama tanto que Ele deu seu maior tesouro para estar com você: seu único filho, Jesus. Ele morreu e ressuscitou para que você conheça o amor de Deus, que restaura, corrige e transforma sua vida.
Reflita hoje, sobre o imenso valor que você tem e não deixe que ninguém te diminua. Todos fomos feitos a imagem e semelhança de Deus, e por isso, somos iguais neste mundo, não importa o gênero, o dinheiro ou o status social.
Que sigamos sabendo do nosso valor a cada dia, sendo mulheres que são felizes consigo mesmas, que tem sucesso em todas as áreas da sua vida, que não são vulgares, que respeitam os outros, que são responsáveis e confiáveis, e principalmente, que fazem a diferença nesse mundo!