O dia 2 de abril é o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, uma data criada pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2007. O objetivo é informar a população sobre o autismo e reduzir o preconceito e a discriminação. Hoje temos um conhecimento bem extenso comparado a 20 anos atrás, mesmo assim ainda não é suficiente ter a conscientização de toda a população, o preconceito e até mesmo descriminação com as famílias tem sido cada vez mais comum em nosso dia a dia.
Quando falamos de Autismo não podemos destacar apenas as crianças, mais também as mães ou responsáveis por essa criança, que na maioria das vezes não recebe nenhum tipo de assistência física e até mesmo emocional para ajudá-los nesse desafio dentro da sua casa. Onde na maioria das vezes se anula, abrindo mão de sonhos e projetos pessoais para se doar 100% ao seu filho.
Se você conhece ou até mesmo convive com uma mãe atípica não a rejeite, acolha, apoie, abrace, estenda a mão, pois criticar já tem muitas a sua volta. Nunca entre em julgamentos pois você não conhece a realidade da família.
Hoje os parabéns é para você mãe Atípica, que decide abrir mão de tudo para se doar e fazer o seu melhor para o desenvolvimento do seu filho(a), prefere ter suas vontades e desejos anulados, só para ver um “sorriso no rosto” ou até mesmo um “obrigada mamãe”;
Não somente hoje por essa data, mas por todos os dias celebre por essa coragem e resiliência que você tem, tenha certeza que seu filho se orgulha muito de você.
Acolha a Criança, a Mãe e toda sua família;
Juntos pelo apoio e conscientização do Autismo.