Medicina alternativa

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

No Brasil, a utilização de ervas medicinais tem na prática indígena suas bases, que influenciada pela cultura africana e portuguesa, gerou uma vasta cultura popular.

Na 10ª Conferência Nacional de Saúde foi recomendada a incorporação, no SUS, das práticas de saúde como fitoterapia, acupuntura e homeopatia, contemplando as terapias alternativas e práticas populares (1996).

A aromaterapia surgiu através do químico francês René Maurice Gattefosse no ano de 1928. Ele tomou interesse pelos óleos essenciais de flores a partir de um acidente em seu laboratório no qual queimara uma das mãos. Para tentar aliviar o sofrimento, instintivamente, ele usou sobre a queimadura um pouco de óleo de Lavanda, e se impressionou com os resultados benéficos de cura, com isso é considerado como o “Pai da Aromoterapia”

No Brasil um dos primeiros produtos explorados para extração de óleos essenciais foi retirado do pau-rosa, uma árvore da Amazônia, cuja essência, o óleo de linalol, tem aroma agradável. Essa essência, muito utilizada na indústria de perfumaria é matéria-prima do perfume Chanel nº 5.

Uma visão mais romântica dos óleos essenciais define-os como a força vital da planta equivalente ao espírito humano.

O médico grego Hipócrates, conhecido como pai da medicina, recomendava muitas vezes massagens com óleos essenciais e, nos seus escritos, faz referência a um vasto número de plantas medicinais.

VOCÊ CONSEGUE IMAGINAR UMA MANEIRA DE TRATAR SUAS EMOÇÕES, SUA SAÚDE FÍSICA E ATINGIR UM NOVO PATAMAR DE QUALIDADE DE VIDA? E O MELHOR: DE FORMA 100% NATURAL E CIENTIFICAMENTE COMPROVADA? Essa é a grande promessa da Aromaterapia, uma ciência e arte milenar baseada na fitoterapia.

A variedade de óleos essenciais puros estão revolucionando o modo como as famílias cuidam de seu bem-estar. Aproveitamos os elementos mais poderosos da natureza e compartilhamos estes presentes por meio de indicação médica ou de consultores de bem-estar.

Eidi Reis

Eidi Reis

Filha, esposa, mãe de 4 filhos, médica, empresária, professora universitária e palestrante. Formada pela Universidade Severino Sombra, em Vassouras – RJ, Turma LIV 2000. Possui Especializações em Saúde da Família pela Universidade de Brasília; Fitoterapia pelo Hospital de Medicina Alternativa de Goiânia – GO; Homeopatia pelo Instituto de Saúde Integral em Brasília – DF; Sexologia pelo Cesex; e Medicina Estética pelo ISBRAE/ASSIME. Realizou Residência Médica em Ginecologia e Obstetrícia na Regional de Saúde de Sobradinho – DF.

Deixe um comentário