Você já sorriu hoje?
Você sabia que sorrir faz bem para a alma e o corpo? Dizem até que “rir é o melhor remédio” e que quem sorri vive mais. Se você acha sua vida sem graça, o problema pode não estar na falta de coisas alegres e boas. Talvez venha do velho poço de tristeza que você mantém, ocupando um espaço secreto na sua vida. Ou seja: falta-lhe pensamentos de alegria!
Algumas mulheres acabam se conformando em conviver tendo pensamentos pessimistas com relação a algumas situações que parecem insolúveis em sua vida. As mulheres pessimistas têm facilidade em olhar as dificuldades da vida com uma lente de aumento. Mas a Palavra de Deus diz: “Lancem sobre Ele (Jesus) toda a sua ansiedade, porque Ele tem cuidado de vocês” (1 Pedro 5.7) e “Alegrem-se sempre no Senhor; outra vez digo: Alegrem-se” (Filipenses 4.4).
Se você não lançar seus problemas para Jesus e se alegrar nele, onde vai achar uma razão de viver? Observe melhor a maneira como você administra as situações da sua vida. A comunhão com Deus e o conhecimento da Sua Palavra alegram o espírito e o coração, aformoseia o rosto, tornam você uma mulher alegre e sua vida passa a ter significado.
Portanto, examine a si mesma e peça ajuda ao Senhor Jesus para remover do seu coração a amargura, o ressentimento e a autocomiseração e ponha no lugar a palavra de esperança que está no Salmo 27.13,14: “…esta certeza eu tenho: viverei até ver a bondade do Senhor na terra. Espere no Senhor! Seja forte! Coragem! Espere no Senhor.”
Encha-se da convicção de que a bondade do Senhor se manifestará na sua vida! Tenha bom ânimo e boas expectativas! Alegria e gratidão são vacinas eficientes contra o desânimo, porque expressam confiança e dependência no Deus que não muda. Se a sua fé e a sua esperança em Deus forem ativadas, o seu bom ânimo tornará sua vida mais feliz e influenciará até as pessoas à sua volta. Medite nisso.