As pressões do dia a dia têm feito com que muitas pessoas que estão fisicamente vivas, se sintam psicologicamente frágeis e, muitas vezes, espiritualmente mortas. Realmente, a força física é limitada e a força psicológica se esgota. Mas no nosso interior, onde está o nosso espírito, temos o potencial de um reservatório ilimitado de força. Pense comigo: talvez as ideias e intenções da sua mente sejam boas, mas a força da sua alma é extremamente fraca. Todas nós podemos confessar esse sentimento de fraqueza interior. E ele se torna mais acentuado nos períodos críticos da nossa vida.
E é justamente por causa dessa carência de força e capacidade, que você se volta para a religião. Ela parece correta e oferece muitos benefícios. Mas percebe que até a melhor religião exige que você faça algo para receber o que ela tem a oferecer? E que em muitos momentos você se sente incapaz de cumprir todos os requisitos exigidos? Pois bem: em contraste com a boa religião, está a Pessoa de Jesus Cristo. Somente Ele é capaz de enchê-la com o sentimento de plenitude e satisfação interior, uma vez que a religião jamais tornou alguém completo. Se você tem um sentimento de fraqueza ou fracasso ou se há algo sussurrando no seu interior dizendo que você não irá conseguir vencer… Cristo é a resposta! Ele é a força que você precisa. Ele quer ser uma fonte inesgotável de força no seu espírito.
Ele se compadece da sua condição de fraqueza e desesperança. Chame por ele. Você o receberá em seu espírito como a força que dá vida. Apenas diga: “Senhor Jesus, tem misericórdia de mim! Tomo o Senhor para ser minha força interior. Encha o meu espírito com a tua força agora.” Depois desta oração de fé, você descobrirá um reservatório de força que jamais havia experimentado. E mais: todos ao seu redor sentirão a diferença. É impossível que Jesus entre na vida de uma pessoa e ela continue a mesma!
Veja bem: toda religião dita bons hábitos e boas regras. E a pessoa pode ficar ali por anos e anos sendo apenas uma boa religiosa, com aparência de piedade e boas obras, mas com muitas pendências interiores. Isso porque a religião faz o seu trabalho de fora para dentro. Mas Jesus faz a mudança na vida da pessoa de dentro para fora. Por isso, a mudança é notável! O resultado é uma esposa melhor, uma mãe melhor, uma casa mais limpa e organizada, uma funcionária melhor, uma cristã melhor, uma nora melhor, uma amiga melhor, e assim por diante. Tudo muda para melhor!
E essa é a grande diferença entre a religião e Jesus Cristo!