Qual o primeiro passo para se vestir bem?

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Como vimos anteriormente não basta saber compor um look ou ter conhecimento sobre moda e estilo, precisamos tomar uma decisão e atitude sobre se conhecer. Sendo assim, não vamos vestir para esconder o que não gostamos, mas se vestir valorizando o que gostamos, respeitando o formato de corpo e estilo próprio. Antes de sabermos sobre formato de corpo e quais peças e modelagens de roupa valorizam cada um, olhe se no espelho e pense, eu me reconheço? Quem eu vejo no espelho é quem eu sinto ser? 

Nos próximos passos vamos aprender a fazer a junção de nossa personalidade (quem somos) com nosso estilo e corpo (imagem que projetamos de quem somos).

Primeiro passo – Olhe para si com respeito por sua história. Em nosso corpo e rosto há marcas de nossos dias bons, ruins, terríveis e outros maravilhosos, marcas de escolhas que fizemos ou fizeram para nós, porém são dias que já se foram e não podem ser mudados apenas respeitados e deixados no lugar deles, no ontem. O amanhã depende da decisão de hoje. Faça a boa escolha de olhar para si no espelho, aceitar, respeitar e mudar o que tem que ser mudado. Faça a escolha de sorrir, amar e melhorar. “Provérbios 15:13 O coração alegre aformoseia o rosto, mas com a tristeza do coração o espírito se abate.”

Faça a sobrancelha, o buço e as unhas, passe uma base ou um protetor solar… nada incrível, apenas as pequenas coisas primeiro.

Comece respeitando e sendo verdadeira com você mesma. Por que quer se vestir bem? 

Eu queria ser uma imagem por inteiro, hoje a que vejo no espelho é a mesma que vejo quando meus olhos se fecham e penso em mim com a noção e respeito de que amanhã estarei diferente… estarei melhor! Estarei confortável, bem-vestida e pronta para boas decisões. Inclusive a decisão de pedir ajuda quando necessário e para as pessoas certas! Em dias passados eu não era assim, mas ok, é passado.

Amanda Corrêa

Amanda Corrêa

Filha de Deus, Esposa e mãe de um menino. Nascida em lar cristão onde aprendeu a acima de tudo amar o Senhor seu Deus. Consultora em moda e Modelista no Atelier Madres Criciúma com uma irmã amiga maravilhosa, Andreia Tournier também modelista.

Deixe um comentário