Muitas pessoas correm de um lado para outro para saberem o que lhes sobrevirá no futuro, porém, muito do que você irá colher está no presente, ou seja, no que você está plantando agora. Já existe um chavão correndo por aí, de que a semeadura você pode escolher, mas a colheita é obrigatória.
Como saber o que nos sobrevém?
Claro que não podemos ter essa previsão, pois só Deus sabe do nosso amanhã, porém a palavra de Deus diz que a uma vida de transparência diante de Deus nos encaminha para uma vida de paz. Veja o que diz em Provérbios 11:3: “A sinceridade dos sinceros os encaminhará para a Paz, mas a perversidade dos desleais os destruirá.”.
Quem não procura ouvir a Deus e seguir sua voz e sua direção, vive atormentado por vozes alheias ou até mesmo é guiado por sua alma ferida e cheia de traumas, levando, assim, muitas vezes a viver dias ou até anos em total tormento. Quando você perceber que sua boca está vomitando palavras hostis e a ira quer subir ao seu coração, então pare e observe para onde isso a conduzirá e acerte os caminhos de seus pensamentos, porque sempre antes de uma ação, o gatilho das emoções é acionado, então você precisa descobrir onde é o botão para desligá-lo.
Existe um lugar para onde Deus quer levar você, e esse lugar não é físico, e sim um lugar de descanso em sua alma. A vida é um conto ligeiro. Aproveite a caminhada e siga contemplando a beleza do caminho!
Deus a abençoe!