Onde está o alicerce do seu lar?

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

“Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha.” (Mateus 7, 24)

Jesus nos fez um alerta importante: o cuidado que devemos ter com o alicerce da nossa casa espiritual. O que tem norteado você nessa tarefa? 

A mulher sábia edifica, e edificar é bem mais complexo do que simplesmente construir. Edificar implica em saber principalmente o terreno onde alicerçar uma estrutura para que no futuro ela não fique comprometida e desabe sobre seus habitantes causando danos e morte.  

A Palavra de Deus deve ser o alicerce; e o próprio Deus, a rocha onde nosso lar deve estar edificado. Não edifique em área de risco! Nenhum lar está isento de lutas, tribulações, circunstâncias ruins e ventos contrários – alguns sopram bem fortes até! E são as tempestades que colocarão à prova a resistência do alicerce.  

Contudo, quando o nosso lar está firme na rocha, temos a estabilidade necessária para enfrentar com tranquilidade e confiança qualquer revés. Oriente suas decisões pela Palavra de Deus! São muitas as vozes a nos desestabilizar, confundir e desorientar; mas as leis do Senhor são o manual de conduta do Criador, que instituiu o lar. Ela transmite-nos instruções certeiras de como edificar e conduzir nossos relacionamentos e atitudes dentro de nossa família. 

Seja sábia, pratique a Palavra do Senhor e descanse na certeza de que nenhuma circunstancia, por mais terrível que seja, será capaz de desestabilizar sua família! Deus estará com você, orientando-a e conduzindo-a em suas decisões. 

Deus a abençoe e fortaleça!

Daniele Fischer

Daniele Fischer

Graduada em Assistência Social; empreendedora; consagrada missionária; coordenadora da Escola Bíblica Dominical da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, Ministério de Santos – SP; trabalha há 20 anos na área de ensino bíblico e há 5 anos na formação de obreiros; residente em Itanhaem – SP; esposa de Rogério e mãe de Arthur e Leonardo.

Deixe um comentário