Para nós, maquiadoras, essa frase é muito comum. Muitas mulheres sentem-se feias ao maquiarem-se e alegam que se sentem envelhecidas ao passar uma base, por exemplo. Isso porque por trás de uma maquiagem bonita existem técnicas específicas para cada mulher.
Nossa pele, linhas de expressão, textura, poros fazem parte das características individuais; e para cada uma existe uma técnica.
Uma pele madura já não tem uma textura uniforme como uma pele jovem, mas nem por isso a maquiagem deve ficar feia ou desconfortável. Nesse caso, aumenta-se a hidratação, principalmente pela pele ser mais seca normalmente, e em seguida a base deve ser líquida, trazendo leveza e naturalidade ímpar.
Esses cuidados para não generalizar o passo a passo da maquiagem são muito importantes e por isso algumas mulheres ainda não identificaram os produtos que mais adaptam-se às suas necessidades.
Outra observação é a quantidade de pó. Seja ele compacto ou translúcido, sua função é matificar, deixar mais sequinha a pele e fazer com que a maquiagem não derreta, porém a quantidade deve ser mínima, pois tende a craquelar e envelhecer a pele, marcando as linhas de expressão de forma grosseira.
Pode usar sim, mas com moderação, e de preferência com um pincel bem fofinho, retirando o excesso de produto do pincel antes de aplicar. Ficou com alguma dúvida?
Vamos conversar mais sobre dicas importantes de automaquiagem e autoestima das mulheres.
Beijinhos,
Modelo Samira
Samira tem Esclerose Tuberosa (uma doença degenerativa, causadora de tumores benignos, que pode afetar diversos órgãos, especialmente cérebro, coração, olhos, rins, pele e pulmões); e, mesmo com muita textura na pele, conseguimos trazer uma maquiagem natural e linda.