Ao longo da vida, vivenciamos diversas situações desagradáveis e muitas vezes passamos a acreditar nas mentiras que nos contam: que não somos boas o suficiente; que não somos belas o suficiente; que não somos amadas, muito menos queridas pelas pessoas à nossa volta; que nada que fazemos dá certo. Muitas dessas mentiras são formadas por falsas crenças, falsas impressões, e simplesmente estagnamos naquelas mentiras, que um dia passaram a ser verdades dentro de nós.
A partir do momento em que recebemos Jesus em nossos corações, o Espírito Santo habita dentro de nós, e é verdadeiro somente aquilo que a Palavra de Deus nos diz sobre quem somos. Ao nos tornarmos filhas do Deus Vivo, recebemos a verdade do nosso Pai sobre nossas vidas; um Pai que é perfeito, infalível, justo, e nEle não há engano algum. Ele é a própria Verdade, é o nosso Criador, e ninguém melhor do que um criador para definir aquilo que criou.
A Bíblia nos fala, em Efésios 6, sobre a armadura de Deus, e nos orienta a empunharmos a espada do Espírito, que é a Palavra de Deus. Assim, entendemos que essa espada é a arma que utilizaremos para destruir todas as mentiras que o inimigo quer que acreditemos. As Escrituras detonam tudo aquilo que distorce a nossa identidade. Elas afirmam que Deus nos deu o direito de nos tornarmos suas filhas através da fé em Cristo Jesus; afirmam que somos virtuosas e valorosas, que nossos pecados são perdoados e que já não há mais condenação para quem está em Cristo.
Desejo que possamos sempre nos deleitar na Palavra de Deus e tê-la fincada em nossos corações para que, dessa forma, Satanás não tenha espaço para lançar as sementes do mal e roubar nossa identidade, pois somente o que o Senhor diz sobre nós é a Verdade.
Convido você a orar ao Senhor e pedir que Ele sonde seu coração, para que, caso haja alguma afirmação dentro de você que não venha dEle, venha a ser substituída pela identidade de filha que Ele tem pra você. Não somos mais escravas do medo, somos filhas de Deus.