Março é um mês histórico, em que temos a oportunidade de olhar para trás e reconhecer o esforço e a coragem de mulheres que no passado lutaram pelos direitos que desfrutamos hoje.
Houve muitas falas de luta, mas prefiro dizer que tudo começou em março de 1857, quando trabalhadoras de uma fábrica têxtil em Nova Iorque – Estados Unidos invadiram as ruas para reivindicar seus direitos nos âmbitos social e econômico.
Elas foram únicas ao levantar a bandeira pelo sonho de algo até então improvável – ou por que não dizer, impossível.
Lutaram não só pelas suas histórias, mas também pelas histórias de suas filhas e filhas de outras.
Elas posicionaram-se e exigiram os mesmos direitos sociais, políticos e religiosos.
O dia 8 de março foi estabelecido pela Organização das Nações Unidas (ONU) como o Dia Internacional da Mulher, com o propósito de reivindicar os direitos das mulheres, promovendo assim sua participação em todos os âmbitos da sociedade.
Agora uma coisa é certa: não podemos baixar a guarda. É importante continuar trabalhando pela igualdade, direitos e justiça social, independente da sua origem, credo, religião ou situação sócio econômico.
Parabéns para todas nós!
Feliz Dia Internacional da Mulher!
This Post Has One Comment
Minha amiga linda! Amo ver o agir de Deus em sua vida, sempre ensinado e apoiando a causa da mulher em casa, no trabalho e na igreja. Deus te abençoe.