Cuidado com o tropeço

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Trago nesta semana algo que é muito comum em nosso meio. Estamos vivendo em um tempo, em uma geração na qual o que importa é viver bem, mesmo que pra isso temos que deixar alguns caídos para traz. Essa geração está tão envolvida com o “ter” que tem deixado para traz o que é prioridade, que é se preocupar com o bem estar do próximo. 

Quando Jesus fala-nos sobre não fazer tropeçar um pequenino, Ele refere-se aos cristãos, dizendo: “Cuidado, seu testemunho pode atrair as pessoas para Deus, como também pode afastar as pessoas de Deus, e se você fizer um desses tropeçar e cair seria melhor que você pendurasse em seu pescoço uma pedra pesada e se jogasse ao mar.”. É muito forte o que Jesus nos falou, isso é sério demais. Nosso testemunho e nossa conduta tanto podem atrair as pessoas para Deus como também afastá-las. Precisamos, como cristãos, ter essa consciência, pois ninguém é neutro, todos nós de uma forma ou de outra influenciamos alguém.

Deixo nesta semana algo pra você refletir: as pessoas que estão à sua volta são direcionadas para o caminho certo? Ou estão tropeçando e ficando à beira do caminho? Porque a direção de Jesus é muito clara. E Ele ainda continua sua fala: “Se sua mão te faz pecar corta e lança fora, pois melhor é chegar ao céu sem as mãos do que ir com as duas para o inferno.”. Aproveite nesse momento e pense se as pessoas à sua volta amam a Cristo e são compromissadas com a Palavra de Deus, ou estão tropeçando. Ainda há tempo para alinharmos a nossa vida com a palavra de Deus e sermos testemunhas fiéis Dele em todo tempo!

“Mas qualquer que fizer tropeçar um destes pequeninos que creem em mim, melhor lhe fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma pedra de moinho, e que fosse lançado no mar.” (Marcos 9:42).

Deus a abençoe poderosamente!

Nazaré Lorenzi

Nazaré Lorenzi

56 anos, catarinense, casada com Joelci A. Lorenzi, mãe de três filhos. Enfermeira, teóloga, e Pastora da Igreja CENJ na cidade de Morro da Fumaça. Filha de Deus, serva por amor, usada por Deus na libertação e cura, pregação da palavra de Deus, tem sua vida no altar do Senhor, guiada por Deus, e comprometida com a sua obra, ganhadora de almas e usada na restauração de famílias pelo nome de JESUS. Seu ministério alcança crianças, adultos e idosos, homens e mulheres e todos quanto o Senhor quiser alcançar. igrejaavivamj@hotmail.com

Deixe um comentário