MARIA – JESUS – NATAL. LC 1:28-31
Entre todos os evangelhos, Lucas é o único que registra de uma maneira gloriosa os cânticos de Isabel mãe de João Batista e Maria mãe de Jesus.
No primeiro capítulo, podemos ver um tributo de gratidão a voz feminina e no último capítulo também registra de novo a figura feminina em pleno amanhecer chegando a sepultura onde Jesus havia sido sepultado, assim elas encontraram vazia a sepultura e são as primeiras a testemunhar a ressurreição de Cristo.
Por muito tempo, o povo judeu esperou a vinda do Messias, que segundo o profeta Isaías 7:14 nasceria de uma virgem para mudar a sorte de toda humanidade!
Quem seria essa virgem? Quantas meninas antes de casar-se não se perguntaram: Acaso sou eu?
Séculos depois, o grande evangelista Lucas, registra de uma maneira extraordinária as seguintes palavras: “E o anjo se aproximou de uma jovem virgem, chamada Maria e lhes disse: Alegre-se, agraciada! O Senhor está contigo.”
Maria, uma jovem humilde da tribo de Judá, comprometida e prestes a se casar com José, um jovem da mesmo tribo naquele momento não entendeu tais palavras!
E o anjo continua: “Maria, não temas; pois achaste graça diante de Deus. Eis que conceberás e darás a luz um filho, ao qual porás o nome de Jesus. Este será grande e será chamado filho do Altíssimo.” Lc. 1:31-32
E cumprindo-se o tempo Jesus nasceu, viveu, morreu e ressuscitou!
E hoje, 25 de Dezembro, o mundo cristão comemora o NATAL – Nascimento de Jesus Cristo nosso Senhor e Salvador.
Ele nasceu para nos trazer luz, paz, esperança e acima de tudo salvação para todo que aquele que Nele crer.
O evangelista João 3:16, diz: “Que Deus nos amou de tal maneira que deu seu único filho unigênito, psra todo aquele que Nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.”
Essa é a única verdade do Natal, Jesus nasceu por amor!
FELIZ NATAL!