Crer ou não crer – Eis a questão

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você com certeza já ouviu falar de Tomé, que entrou para a história como sendo um grande incrédulo. Tomé era um dos discípulos que viu Jesus sendo preso, crucificado, morto e enterrado. Quando Jesus ressuscitou, no terceiro dia, e apareceu aos outros discípulos, Tomé não estava presente. E quando eles lhe contaram a novidade, Tomé duvidou e disse: “Se eu não vir as marcas dos pregos em suas mãos, não colocar o dedo onde estavam os pregos e não puser a minha mão no seu lado, não crerei.” (João 20.25).

Na verdade, Tomé confiava apenas nele mesmo. Confiava até onde sua mão alcançava. Seu tato era o referencial da verdade. Mas, felizmente, Jesus se apresentou a ele e lhe ensinou o caminho da fé. A lição que deveria ter sido aprendida nos três anos de convívio, foi aprendida em alguns segundos. Jesus permitiu-lhe tocá-lo como ele queria, mas disse uma frase que ainda hoje vale para mim e para você: “Não seja incrédulo, mas crente.”. E ainda disse: “Bem-aventurados os que não viram e creram.” (João 20.29). 

Crer em Deus, em Seu Filho Jesus Cristo e na Sua Palavra (a Bíblia) é a maior dádiva que uma pessoa pode alcançar, porque essa é a porta de acesso a todas as outras bênçãos da vida. Em Salmos 62.5 está escrito: “Descanse somente em Deus, ó minha alma; dele vem minha esperança.”. É a esperança da mulher que crê, independe de circunstâncias, de dinheiro ou de pessoas: Deus é, literalmente, sua única esperança. E essa esperança é alimentada pela fé, que lança fora todo medo e a leva a descansar totalmente em Deus.

Se deseja ser uma mulher cheia de fé, deixe que a esperança, a confiança, a gratidão e a obediência a Jesus sejam aspectos visíveis e marcantes na sua vida diária. Esse é o desejo de Deus para sua vida. Por isso Sua voz amorosa ainda ecoa entre nós dizendo: “Não seja incrédula, mas crente!”.

Elza Mouraria

Elza Mouraria

Elza Mouraria é graduada em Teologia e Pedagogia, com várias especializações nessas áreas. É missionária da WEC Brasil, servindo no Mission Training College (MTC Brasil), docente na área teológica desde 1991. É capelã prisional e palestrante. Descomplica a Bíblia através do Canal Bem Dito. É casada com o pr. Valter Reis e mãe de duas filhas. Instagram: @elza_mouraria I youtube.com/elzamouraria

Deixe um comentário