Mateus 25:23
Tenho por experiência valorizar os pequenos começos.
Tudo que aprendi em minha trajetória de vida é que, quando começamos algo, temos que apreciar cada etapa: começo, meio e fim.
Valorizando os pequenos começos, aprendemos a ser gratos; e, com isso, tornamo-nos pessoas satisfeitas e mais felizes.
Hoje meu trabalho é estar com pessoas. Vivo praticamente todos os dias ouvindo, ensinando e aprendendo. Às vezes encontramos pessoas tão frustradas, decepcionadas com a vida, amargas, buscando culpados pelos seus insucessos. Muitos pararam suas vidas, porque olham o sucesso dos outros, pensando que sempre foi assim, que as coisas já nascem prontas.
Existem muitas pessoas que pararam suas vidas porque não valorizam os seus pequenos começos.
É libertador quando entendemos que o que Deus planejou para um, quase sempre é diferente do que Ele planejou para o outro; que nós só precisamos pegar o projeto de nossas vidas, com o grande Arquiteto Supremo e executá-lo com excelência!
O começo é pequeno, porém, se dermos continuidade, elaborarmos cada etapa com excelência e persistência, chegaremos ao destino final e a obra será concluída, com o desempenho para o qual ela foi criada.
Deus conhece o nosso limite e Ele não dará nada grande sem que antes nos prove nas coisas pequenas. Se não formos aprovados nas coisas pequenas, como receberemos as grandes?
Tire o olho da grama do vizinho e empenhe-se a plantar a sua e a cultivá-la. Em pouco tempo ela estará verde, igual ou ainda melhor do que a do vizinho, pois para cada pessoa Deus tem suas porções.
Liberte-se das comparações e viva plenamente os estágios da sua vida nos quais você se encontra. Seja o início, meio ou fim.
Seja persistente e tudo que for fazer, faça com excelência!
Deus a abençoe!