Lamentações 3:24
Você sabia que sua alma tem voz? Muitas vezes não são seus lábios que falam e sim sua alma.
Muitas pessoas, por não suportarem mais essas prisões da alma, ancoradas por traumas, perdas, abandonos, chegam ao extremo de tirar suas próprias vidas.
Por vezes, somos conduzidos por nossas emoções, e quando nos deixamos ser saradas, passamos a exalar o bom perfume de Cristo. Quando as emoções não são tratadas, contudo, o que exalamos é um cheiro ruim das emoções que nos rodeiam – sim, o ódio, a ingratidão, o vitimismo têm seus cheiros desagradáveis.
Muitas doenças físicas vêm quando há uma explosão em nossa alma, o que nos sinaliza muitas vezes e nós não damos importância. Assim, a dor da alma extravasa no corpo causando dores, inflamações incuráveis, pois se não cessarmos os gritos da alma, e nos despojarmos de tudo que nos aprisionou, ficaremos reféns das nossas emoções doentias.
Você pode e deve gerenciar suas emoções, como uma conta bancária, pois se você quiser usufruir de uma vida que valha a pena ser vivida, precisará depositar coisas boas e deletar as ruins.
Vistorie como está seu depósito emocional, e faça exercício diário, retirando os lixos e toxinas da sua mente. Não deixe entrar lixos. Permita armazenar coisas que a tragam paz, alegria e satisfação, assim você viverá uma vida abundante.
Observe os gritos da sua alma e os silencie. Conheço um médico que passou por todos os traumas e traições, e Ele está disponível, de forma gratuita. Consulte-se com Ele, conte tudo. Com certeza a paz que transcende todo seu entendimento virá sobre você. O nome desse médico que a tudo cura é Jesus Cristo de Nazaré!
Deus a abençoe!