Parece reto

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Nem tudo que nossos olhos veem é do jeito que conseguimos enxergar. Às vezes, o ser humano toma uma decisão em sua vida que é pura perca de tempo. Ao chegarmos numa idade mais madura, observamos que gastamos muito tempo em decisões em nossas vidas. 

A verdadeira sabedoria não é parente da precipitação. Na verdade, elas nem se conhecem. Quando você tem dúvidas, ou seja, não tem uma clareza para qual caminho seguir, entenda que a melhor coisa é parar e falar com seu Criador, Aquele que já preparou todos os seus dias. 

No Salmos 139:16, está escrito: 

“Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia.”

Deus com certeza não deixará você confuso, pois conhece teu passado, presente e futuro, tudo está diante d’Ele! Parecer reto não é o bastante, poupe tempo e energia na sua trajetória de vida, entenda que existe Um que realmente se interessa por você e já planejou seu futuro, e conhece todos os teus dias. 

Também, podemos ver as seguintes palavras em Provérbios 14:12: 

“Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte.”

Dessa forma, o homem pode até enxergar a sua frente, mas não possui todas as informações necessárias para avaliar se é realmente um caminho bom ou não. Já diria o ditado popular que expressa muito bem essa passagem: “Nadou, nadou e morreu na praia”. Isso acontece com as pessoas que só vão, sem planejar, não tem objetivos, vão pelas ondas e quando veem só gastaram seu precioso tempo. 

Não siga o que parece, mas siga com clareza e confiança. Além de você aproveitar mais a vida, você irá também terminar seus dias mais feliz e realizada. Faça tudo com clareza, a Luz está com você! O tempo é o bem mais precioso que uma pessoa tem, não gaste naquilo que parece, pense antes, para não chegar no fim e ter caminhado em vão.

Deus o abençoe, reflita nessa palavra.

Nazaré Lorenzi

Nazaré Lorenzi

56 anos, catarinense, casada com Joelci A. Lorenzi, mãe de três filhos. Enfermeira, teóloga, e Pastora da Igreja CENJ na cidade de Morro da Fumaça. Filha de Deus, serva por amor, usada por Deus na libertação e cura, pregação da palavra de Deus, tem sua vida no altar do Senhor, guiada por Deus, e comprometida com a sua obra, ganhadora de almas e usada na restauração de famílias pelo nome de JESUS. Seu ministério alcança crianças, adultos e idosos, homens e mulheres e todos quanto o Senhor quiser alcançar. igrejaavivamj@hotmail.com

Deixe um comentário