Hoje nosso tema será uma descoberta para algumas pessoas, o corretivo salmão.
Como todos os cosméticos ele também tem uma função especifica. Ele é um produto com maior potencial de cobertura, tendo sua principal função esconder aquelas manchinhas ou olheiras escuras e marcadas que sejam acinzentadas, e arroxeadas.
Isso ocorre porque as cores usadas de acordo com o círculo cromático, conseguem esconder a profundidade das olheiras.
Basicamente é assim que funciona… Se a sua olheira é esverdeada, azulada, arroxeada, a cor oposta será a que irá anular a cor. E quanto mais escura a tonalidade de sua olheira, por exemplo, maior a intensidade da cor a ser usada.
Para manchas claras, é necessário um corretivo mais claro, isto se baseando no círculo cromático, já para manchas mais escuras é preciso um corretivo mais escuro, também usando como o círculo cromático.
Por isso, o corretivo salmão é o mais coringa e especial de todos eles, e tem uma pigmentação e intensidade de cor que ajuda e muito na hora da maquiagem. Ele pode ser mais claro ou mais escuro dependendo da cor já existente na sua olheira.
Agora vamos as dicas de uso:
1. Nunca exagere. O corretivo, como já conversamos, tem alto poder de cobertura, então faça uma camada bem fina e dê leves batidinhas com a esponja de maquiagem. Não arraste o produto, já que a intenção é que ele fique localizado na região.
2. Lembre-se que ele é para camuflar (esconder), sendo assim você deve em seguida usar um corretivo na cor de sua pele ou base, para igualar a cor da região com as demais do rosto.
3. Sele com pouco pó e, de preferência, use o pó translúcido.
Prontinho! Truque rápido para amenizar as olheiras. Gostou?
Se não tiver uma intensidade considerável na cor de sua mancha ou olheira, basta usar uma base de boa cobertura ou um corretivo na cor da pele. Pronta para arrasar.
Boa make!