Olhos com tamanhos diferentes? Como maquiá-los?

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Todo o nosso corpo é assimétrico você sabia? Olhe para as suas mãos, veja que os seus dedos do lado direito têm algumas diferenças comparados com os do lado esquerdo. Na face, também encontramos essas assimetrias em todas as partes, lábios, nariz, queixo, sobrancelhas, mandíbula, maxilar, etc. Ser assimétrico é comum e, em algumas situações, as diferenças são mínimas. No entanto, existem assimetrias mais visíveis, hoje vamos falar dos olhos.

A maquiagem tem a funcionalidade não só de cobrir e uniformizar a pele, mas também de realçar os traços já existentes. Com isso, precisamos da ajuda do visagismo, ele nos dará uma análise facial detalhada mostrando essas diferenças.

Nesse antes e depois você percebe como a abertura foi igualada, dependendo da situação não conseguimos uma simetria completa, mas entender o que é necessário ser feito ajuda demais, mesmo para AUTOMAQUIAGEM.

O olho esquerdo da foto apresenta uma abertura mais arredondada e a linha d’água é exposta. Assim, nesse caso, evito lápis de olho branco na linha d’água e opto por marrom ou preto em ambos, sendo que no olho direito da foto deixo o esfumado inferior mais expeço, tentando assim igualar os dois lados.

Por isso que copiar de tutoriais é uma missão impossível! Afinal, somos únicas, sabia? Eles são feitos para a pessoa que está fazendo, o que conta são suas próprias características. Você já tinha percebido o quanto é importante esse autoconhecimento? 

Tudo é pensado com muita atenção, e sem dúvida cada detalhe faz a diferença. Tem muitas coisas para serem observadas, então acompanhe as próximas matérias e anote todas as dicas.

É desta forma que se demonstra a importância do visagismo. Ele é composto de técnicas que auxiliam o profissional na escolha da maquiagem, corte de cabelo, roupas, acessórios etc. Envolve estilo pessoal, temperamento, desejo de imagem, linhas e formas. O termo visagismo, palavra derivada de visage, que, em francês, significa rosto, foi criado pelo francês Fernand Aubry, em 1937. 

Fernand Aubry nunca publicou um livro ou definiu o conceito do Visagismo. Sua frase “Não há mulher sem beleza, mas só beleza escondida que não foram reveladas. O conhecimento acerca do visagismo pode ser aplicado nas mais diversas áreas, além da arte, moda e medicina. Este trabalho com a imagem pessoal é cada vez mais utilizado nas empresas para trabalhar a imagem do funcionário, conforme os padrões de exigência do mercado.

Mical Pereira

Mical Pereira

Maquiadora visagista em São Vicente-SP. Especialista em olhares pela escola Caroline Danille Academy e designer de sobrancelhas. Atualmente trabalha como instrutora de automaquiagem resgatando a autoestima e segurança da mulher, realçando sua beleza natural com maquiagem personalizada.

This Post Has One Comment

  1. Avatar
    Claudete F.Ferreira

    Maravilhosa, este mundo incrível de maquiagem vigarista,me facina cada vez mais!
    Amodoro!😍

Deixe um comentário