A Bíblia foi escrita por pessoas inspiradas pelo Espírito Santo. Quando lemos a Palavra de Deus, nosso coração enche-se de suas palavras e Deus fala conosco.
Billy Graham, o maior pregador de todos os tempos, declarou: “Não pode haver maior tragédia para um homem ou uma nação do que prestar louvores a uma Bíblia que não leem ou a um modo de viver que não seguem”.
A Bíblia contém 66 livros, escritos por 40 autores, abrangendo um período de aproximadamente 1600 anos. É uma extraordinária combinação de idealismo e realismo, que mostra a perfeição e a santidade de Deus, que oferece salvação e reabilitação do homem pecaminoso. Trata-se, portanto, do documento mais importante à raça humana, devendo não apenas ser aberta e lida, mas ser vivida.
Dentro desse sagrado livro, encontramos personagens femininos. Algumas mulheres exerceram influências negativas e outras ficaram conhecidas pela nobreza e piedade. Contudo, sendo ou não influências negativas, suas histórias aconteceram para nos ensinar a andar no caminho da retidão e fortalecer a nossa fé.
Os passos das mulheres bíblicas abrangem o Antigo Testamento, nos períodos pré-patriarcal, patriarcal, escravidão no Egito e conquista de Canãa, juízes, monarquia, no exílio; e no Novo Testamento, no período do Ministério de Jesus e período dos Apóstolos.
Elas existiram! Enquanto lia suas histórias de lutas, provas, solidão e dor, tive a sensação de que caminhava junto com elas… identifiquei-me verdadeiramente com elas!
Amadas, as mulheres da Bíblia foram mais que personagens, elas foram de carne e osso: lavaram roupa, cozinharam, fizeram faxinas, sentiram cólicas menstruais, enfim, com elas temos muitos pontos em comum!
E neste século 21, levanta-se um grande exército de mulheres inteligentes, valentes, guerreiras, empreendedoras e empoderadas, que amam a Deus de todo seu coração.
Mulheres que darão a volta ao mundo declarando que JESUS VIVE!
Mulheres que declaram: “Somos aquelas que guiarão as próximas gerações através dos frutos que nascerão nos nossos ventres!”
Portanto, convido-lhe a estudar, nos próximos artigos, a vida dessas mulheres que marcaram história nos tempos bíblicos!