Não caia no buraco

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você já se viu em uma situação que parecia ser tão difícil, mas que pensou ser totalmente capaz de resolvê-la por conta própria? Eu já! Problemas cotidianos são comuns e temos que estar preparados para enfrentá-los; mas muitas vezes a ansiedade ou a impulsividade nos levam a querer tomar uma decisão precipitada.

Na segunda multiplicação de pães realizada por Jesus (Mt. 15), Ele teve dó da multidão que O seguia há três dias e não tinha o que comer. Os discípulos chegaram a perguntar: “Onde conseguiríamos comida suficiente para tamanha multidão neste lugar deserto?” – eles já haviam presenciado o milagre da primeira multiplicação e ainda assim fizeram o mesmo questionamento da primeira vez (Mt. 14).

O mesmo acontece conosco no dia a dia. Conhecemos a Cristo, conhecemos Seu poder, Sua majestade, mas assim como os discípulos, insistimos em procurar soluções com nosso próprio esforço. Em diversas situações, nos vemos tomando as rédeas de nossas vidas, acreditando estar em plena condição de tomar todas as decisões, mas a Palavra de Deus nos orienta no Salmo 55.22 a “lançar nosso cuidado sobre o Senhor, e Ele nos susterá […]”.

Devemos estar em constante intimidade com Jesus, confiando nEle e deleitando nosso coração na Sua Palavra, para que ao tomarmos as decisões de nossa vida possamos nos lembrar de que podemos pedir Sua orientação sobre o que fazer, pois Ele nunca deixa de cumprir Sua promessa de que estaria conosco todos os dias. 

Jesus não quer ser apenas nosso Salvador e nos livrar da morte eterna, mas quer ser nosso Senhor e nos guiar na vida diária; Ele quer que lancemos nossas angústias sobre Ele para que Ele possa cuidar de nós.

Não podemos nos lembrar de Jesus somente nos momentos de extrema dificuldade, quando as coisas apertam e não sabemos para onde ir; devemos consultá-Lo previamente, por exemplo, se o lugar em que estamos querendo entrar é da vontade dEle, para não termos que clamar por socorro e ajuda para sair de lá depois.

O Senhor nos ama e tem prazer em nos ouvir, em cuidar de nós de todas as formas, especialmente quando confiamos nEle, crendo que Sua vontade é sempre boa, perfeita e agradável para seus filhinhos.

Medite na Palavra de Deus e busque saber o que Ele quer para sua vida.

Luanne Mouraria Reis

Luanne Mouraria Reis

Estudante universitária, mora em Belo Horizonte e é membro da Oitava Igreja Presbiteriana.

Deixe um comentário