Apenas dois seguidores

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Hoje, estava lavando um coração de pelúcia que ganhei do meu pai há alguns anos atrás. Tive que tirar o enchimento dele, lavar e depois encher novamente. Lembro-me perfeitamente do dia em que o ganhei. Deixa eu te contar uma coisa sobre o meu pai: ele foi simplesmente o cara mais legal, mais sábio, mais engraçado e querido que eu já conheci! Ele apareceu um dia no meu trabalho (no dia do meu aniversário), não com uma bolsa, um sapato, uma calça jeans ou um perfume da moda, mas com um coração grande vermelho daqueles de pelúcia com os seguintes dizeres: “Te amo um tantão assim”. Eu, provavelmente, já era casada, mas esse presente representava nosso laço, nossa amizade, nosso amor verdadeiro que nunca mudou, mesmo com 5 anos ou com 25.

Essa semana que se passou, no dia 19-03-2025, fez 1 ano e 9 meses que eu vivo sem ele. Deus o levou por algum motivo que eu simplesmente não entendo. Sim, já tive brigas enormes com Deus. Ainda tenho meus questionamentos que eu sei que jamais serão respondidos nessa existência. Meu pai foi meu melhor amigo, um companheiro de vida, um remédio para os dias maus, um conselheiro e aquele que sabia de todas as coisas, para mim.

Quando olho para trás, vejo o quanto fui abençoada com pessoas que me amaram e me amam nessa vida. Cheia de pessoas que se preocupam comigo, que me querem bem. Com uma família unida e com dias de paz e aconchego durante minha infância e adolescência, e sei que grande parte das pessoas, até mesmo de quem me lê agora, jamais teve esse privilégio. Depois de adulta, Deus me abençoou com uma linda família e poupou a mim, meu marido e meus filhos até o dia de hoje. Meu filho nasceu a cara do meu pai, e meu pai conheceu ele e a minha menininha. E, hoje, o meu marido se tornou todas aquelas coisas que eu falei sobre o meu pai, para mim. Ele tem se preocupado comigo, tem cuidado de mim, tem me amado, tem me dado uma existência leve sobre essa terra. Já meus pequenos são meus dois remédios para todos os dias.

O que quero dizer com esse “resumão” dos acontecimentos mais marcantes da minha vida, é que ainda que sua vida tenha sido totalmente diferente da minha, ainda que você esteja passando por situações difíceis demais para suportar, ou ainda que você se sinta confortável e que sua vida esteja caminhando bem, quero te lembrar que o salmista Davi pregou para nós no salmo mais famoso do mundo que a BONDADE e a MISERICÓRDIA de Deus nos seguiriam todos os dias da nossa vida (Sl 23:6) – mesmo naqueles tenebrosos em que nada de bom parece existir. 

Hoje, minha querida leitora, não importa o que você esteja passando e que você não expõe para seus seguidores nas redes sociais. Você precisa de apenas dois seguidores, e você os têm ainda nesse momento que pode ser difícil demais para você. A bondade e a misericórdia de Deus jamais se apartarão de você, nem hoje, nem amanhã, nem jamais! O Deus de toda a graça e a própria essência do amor, o verdadeiro significado da vida e da alegria está com você ainda que você não o sinta, ainda que você esteja magoada com Ele por qualquer motivo. Ele não sente como nós sentimos e não nos trata consoante nossos pecados (103:10). Sua vida é tudo o que precisamos em nós, e o fôlego que um dia Ele soprou em nossas narinas, continuará nos fazendo respirar até que Ele decida. Nossas vidas estão seguras em Suas mãos. Nossos dias estão a salvo com Ele ao nosso lado.

Rebeca Balaniuc

Rebeca Balaniuc

Rebeca Balaniuc, 38 anos, é mãe de dois filhos e esposa de um pastor presbiteriano. Formada em Letras com habilitação em Inglês, possui pós-graduação em Linguística e em Tradução. Como professora bilíngue, Rebeca tem se dedicado à educação e ao ensino de idiomas, com um amor especial pela língua inglesa. Ela reside em Campinas, SP, e além de sua paixão pelo ensino, é uma entusiasta da escrita, do canto e do piano. Sua motivação e inspiração vêm de sua fé em Deus, que orienta sua vida e seu trabalho.

Deixe um comentário