Adore somente a Deus

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

“Adore o Senhor, seu Deus, e preste culto somente a ele.” Mateus 4.10

Nós, mulheres, somos mais sensíveis ao mundo espiritual e às coisas espirituais do que os homens. De um modo geral, somos mais dedicadas e voltadas àquilo que o mundo espiritual tem de mais profundo e misterioso. Esse potencial que as mulheres em geral possuem, pode ser uma bênção ou uma maldição em sua vida.

Se essa sensibilidade não for direcionada para Deus, o resultado será um grande embaraço. No entanto, se voltarmos nossa sensibilidade espiritual para o Senhor Deus, e deixar-nos ser guiadas pelo seu Espírito Santo, ele fará grandes coisas em nós e através de nós. É o Espírito Santo que nos leva à verdadeira adoração a Deus, em espírito e em verdade conforme Jesus ensinou (João 4.23).

           Há algum tempo, li um artigo interessante na Revista Ultimato sobre a adoração a Deus, que gostaria de compartilhar com você:

Não adore o céu, o sol, a lua, as estrelas, o espaço que está acima dos céus, o infinito. Todos eles manifestam a glória de Deus (Salmo 19). Portanto, adore a Deus.

Não adore aquele pedaço de pau, argila, pedra ou ouro, que o artista transformou em ídolo. A Bíblia diz que eles têm boca, mas não falam, têm olhos e não veem, têm ouvidos e não ouvem, têm nariz e não cheiram, suas mãos não apalpam, seus pés não andam e som nenhum sai de sua garganta (Salmo 115). Então, adore a Deus.

Não adore o dinheiro, o cifrão, o ouro, a prata, o consumo, o prazer de gastar, a volúpia do ter. Porque a raiz de todos os males é o amor ao dinheiro (1 Timóteo 6.10). Por isso, adore a Deus.

Não adore o prazer carnal, a prática libertina, as paixões imundas, o orgasmo da injustiça, o homem-loucura, o leito com mácula e os bacanais de fim de semana. Pois o corpo não é para impureza, mas para o Senhor, e o Senhor para o corpo (1 Coríntios 6.13). Portanto, adore a Deus.

Não adore os anjos de Deus. Eles estão a serviço de Deus no tempo e no espaço. Quando o apóstolo João se prostrou diante de um deles para adorá-lo, na visão do Apocalipse, o anjo lhe disse: “Não faça isso! Sou um servo de Deus, assim como são você e os seus irmãos, os profetas, e como são os que guardam as palavras deste livro. Adore a Deus!” (Apocalipse 22.9)

Não adore os servos de Deus que, no poder de Deus, realizam sinais e prodígios, milagres e curas. Eles fazem isto em nome de Jesus, para glória de Deus (Atos 14.14,15). Então, adore a Deus.

Não adore a Satanás. E não pense que isso é uma coisa impossível. Se Satanás propôs a Jesus dar-lhe mundos e fundos se ele, prostrado, o adorasse, por que você acha que ele não pode tentar o mesmo com você? Se isso acontecer, responda como Jesus respondeu. Responda com energia: “Vá embora, Satanás, porque está escrito: “Adore o Senhor, seu Deus, e preste culto somente a ele.” (Mateus 4.10)

Esse artigo maravilhoso, abre nossos olhos para os enganos de Satanás, no intuito de desviar nossa adoração do nosso Criador, e voltá-lo para a criatura. E isso é condenável diante de Deus. Portanto, fica a dica: obedeça ao que a Bíblia diz e adore somente a Deus! Ele é o ÚNICO digno da sua adoração e devoção. Além do que, é um contrassenso deixar de adorar a um Deus grande e maravilhoso para adorar qualquer outra coisa ou pessoa mencionada no artigo acima.

Querida amiga: Deus, e somente Deus, é digno da sua adoração. Qualquer outro é falso, é diabólico. Pense nisso! Reflita sobre isso, para seu próprio bem.

Elza Mouraria

Elza Mouraria

Elza Mouraria é graduada em Teologia e Pedagogia, com várias especializações nessas áreas. É missionária da WEC Brasil, servindo no Mission Training College (MTC Brasil), docente na área teológica desde 1991. É capelã prisional e palestrante. Descomplica a Bíblia através do Canal Bem Dito. É casada com o pr. Valter Reis e mãe de duas filhas. Instagram: @elza_mouraria I youtube.com/elzamouraria

Deixe um comentário