Vamos avançar?

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Dentro do consultório terapêutico lidamos com muitas histórias incríveis e também situações bem semelhantes uma com a outra, e com o passar do tempo em experiência nos atendimentos percebi que dentro da área feminina uma das maiores frustrações é não poder avançar e realizar os sonhos ou até mesmo romper com seus ciclos viciosos. E com isso o nível de frustração tem crescido de forma disparado dentre as mulheres, procurando saber respostas, procurando saber o motivo e nem sempre tem seus desejos atendidos. 

Será que podemos dizer que é possível avançar e romper esse ciclo ? Eu posso dizer que sim. E sabe como isso é possível, identificando as bases de suas crenças, sim é nela que estão alicerçadas toda nossabase de conceitos e verdades que carregamos até hoje, e certamente temos dificuldades de deixá-las de lado rsrsrss, sim chega ser engraçado pois nos deparamos com cada situação que nossa vó falava, tipo: “menina se você misturar manga e leite você morre “, sim elas tinham falas equivocadas ou até mesmo sem o entendimento necessário, mas para nós era uma verdade dita. 

Hoje compreendemos que tais crenças são necessárias e são geradas pelas figuras de autoridade na nossa infância e adolescência, hoje sabemos e compreendemos que algumas coisas não fazem sentido, por isso chegam a ser engraçadas, para outras já ganham forças e se enraizar dentro de nós, e temos muitas dificuldades de arrancá-las inclusive com suas raízes ( pois muitas delas estão conectadas em nosso inconsciente). E como podemos fazer para se livrar de ciclo e celebrar nossas conquistas avançando cada vez mais ?

Simples, preste atenção nesse passo a passo e será muito fácil você mudar de nível e viver um avanço diferenciado em sua vida: 

Perceba se você não avança em seus objetivos mais simples; 

 Faça uma pesquisa familiar como está o desenvolvimento dos parentescos mais próximos;  Identifique que você está vivendo um ciclo vicioso; 

 Decida querer romper e fazer a diferença; 

 Crie novos hábitos e habilidades; 

 Procure ajuda com um profissional da saúde mental para te conduzir a romper esses ciclos e avançar nos seus objetivos. 

Nem sempre a dificuldade de avançar está atrelada a momentos presentes, na maioria deles foram estabelecidos ainda na sua infância e por isso que nos dias de hoje você tem dificuldade de entender ou saber como lidar. 

Entenda que sempre é necessário ter um respaldo de um profissional onde juntos irão ressignificar sua história trazendo um novo sentido a ela.

Joana Lins

Joana Lins

Joana Lins, 31 anos, casada e Pastora local da igreja FATAF Quarentenário – São Vicente, é formada em Psicanálise Clínica pelo IFD Cristã (Instituto Fazendo a Diferença). Como palestrante e psicoterapeuta, Joana trabalha nos projetos "Não me Toque", que combate o abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes, e "Ame-se", que acolhe e direciona mulheres vítimas de violência doméstica. Seu trabalho é voltado ao desenvolvimento emocional, espiritual e físico de mulheres e adolescentes, utilizando a Cura pela Fala como ferramenta principal.

Deixe um comentário