Ah, a maternidade… Da gestação à chegada dos filhos, nossa vida muda completamente, repleta de amor incondicional, desafios, emoções, aprendizados e choros. Hora do bebê, hora nossa.
Sem perceber, em meio a mil e uma obrigações, entramos numa montanha-russa hormonal e, sem querer, nos colocamos no penúltimo ou até último lugar na lista de prioridades. E essa é a armadilha! Além de cuidar do bebê, rolam aquelas mudanças no corpo que nos fazem esquecer de dar aquela olhadinha no espelho. O batom favorito? Foi para Nárnia! E o cabelo então? Parece que virou o famoso “mulher de malandro” – “só vive preso”! (Desculpa a nostalgia, mas sou do tempo de A Praça é Nossa, confesso!).
Por aqui eu também estou vivendo a mesma fase. E para a gente se fortalecer, preparei um mix de dicas que vão te dar um super UP e ajudar a se reencontrar com a sua essência e se dar aquele abraço carinhoso!
Obs: Eu sei que a vida é uma maratona, então escolha uma ou duas ações e vá inserindo no seu dia a dia, na sua realidade de forma leve e prazerosa.
Dica 1: hidratante + água
Acredite em mim, lavar o rosto com o sabonete certo é o caminho, mas isso você já sabe, né? Que tal turbinar a hidratação da sua pele?
A cara de cansaço pode aparecer ainda mais quando estamos desidratadas, você sabia disso? Então, além de usar aquele hidratante poderoso, bora caprichar na água também! Se precisar de uma ajudinha, baixe um app que te lembre de beber água, ou espalhe garrafinhas pela casa como se fossem troféus. Confia em mim, sua pele vai agradecer e brilhar de dentro pra fora!
Dica 2: corretivo, sim! (Xô cara de zumbi!)
Se tem uma coisa que toda mãe (até as novatas, como eu!) tem, teve ou terá são aquelas benditas olheiras, por vezes dignas de um filme de terror. Mas calmaa, isso não é motivo para ficar se menosprezando, tá? Mas, se você é como eu e se incomoda com esse detalhe, a boa notícia é que a maquiagem é nossa melhor amiga! Por isso invista em corretivos. Ele deve ser exatamente igual ou o mais próximo possível do seu tom de pele. Esse produto é eficaz para proporcionar cobertura leve, além de ajudar a disfarçar olheiras. Um tom mais escuro pode ser usado para criar sombras e contornos em áreas específicas, mas isso é um assunto para outra ocasião. Caso escolha um tom mais claro, você pode até conseguir um efeito iluminado, bem diva!
Porém, atenção! Se a área das suas olheiras apresenta muitas linhas finas (as famosas ruguinhas, que todas temos), prefira corretivos líquidos. Evite os cremosos ou muito espessos, pois eles podem acentuar essas linhas e gerar um efeito indesejado. Ou seja, vai acumular produto e deixar um semblante ainda mais cansado.
Dica extra da Bia: eu gosto de ter sempre 2 tons, se precisar, misture e voilà, fica maravilhoso e revigora meu ânimo na mesma hora!
Dica 3: cor nos lábios
Após me tornar mãe, percebi que usar batom cremoso se tornou um verdadeiro desafio, já que meu bebê adora tocar minha boca, resultando em “Era uma vez um batom…”. Aqui estão duas sugestões para você: substitua o batom cremoso pelo lápis labial. Ele deve ser suave, deslizar facilmente para facilitar a aplicação e não causar desconforto nos lábios de “mãeravilhosa” que sei que você é.
O lápis labial é super legal porque você pode contornar seus lábios, fazer aquele bocão fatal, se faz mais seu estilo ou mesmo utilizá-lo como um todo sem precisar de batom. Dura bastante e fica lindo!
Se você busca algo ainda mais prático, experimente um liptint. Existem diversas opções que oferecem cor e durabilidade, e ainda servem como blush. A sensação nos lábios é bem leve e confortável, a ponto de você quase esquece que está maquiada (nesse estilo bem beauty, como se tivesse “acordado linda”), porque, claro, isso é possível e ninguém precisa saber que a noite foi longa porque o bebê acordou 257 vezes, não é mesmo?!
Agora é com você!
Um abraço,
This Post Has One Comment
Maravilhosa, aprendo muito com essa mulher!