“Mas, no princípio da criação, Deus os fez homem e mulher”. “Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher e eles se tornarão uma só carne” Assim, eles já não são mais dois, mas uma só carne. Por essa razão, ninguém separe o que Deus uniu.” (Mc 10:6-9)
Hoje, minha meditação vai para você, mulher casada. Você, que de acordo com a Palavra de Deus não é mais uma só, mas você é uma com seu cônjuge. Sim, com todas as diferenças e dificuldades. Deus escolheu dois diferentes para formar um inteiro.
Essa semana ouvi uma pregação de um casal americano, e uma parte me chamou muita atenção, quando ela disse que um dia ela entendeu que desistir do casamento dela seria desistir do seu destino. Um destino ímpar criado e tecido pelas mãos do próprio Deus apenas para ela; assim como também é fato para cada uma de nós.
Cada história é única, e existem os relacionamentos tóxicos, aqueles dos quais Deus com certeza não se agrada, porém, boa parte dos divórcios está intimamente ligada com as vaidade e com a busca por satisfazer os próprios desejos, que já não se encaixam mais com o seu parceiro.
É interessante pensar na ideia da trindade que temos na bíblia. Implicitamente nos é revelada a ideia de três deuses coexistindo juntos, como um único ser: Deus Pai,
Deus Filho e Deus Espírito Santo. Cada um é único e desenvolve um papel especial. Porém os três se unem em um Só, onde não há ciúmes, disputa por poder ou tentativa de ser melhor que o outro. Eles se completam, e esse é o melhor exemplo que eu teria para te convencer da
cumplicidade e da completude de um casamento como Deus o criou para ser.
Se hoje você está passando por lutas e situações difíceis em seu casamento, peça a ajuda de alguém mais experiente, ore, mas não siga seu coração, chamado pela Palavra de Deus de enganoso e desesperadamente corrupto. Lembre-se que Deus faz novas todas as coisas.
Mulher, não desista do seu destino.