Não tem como conhecer alguém de fato sem uma aproximação, hoje está tudo tão virtual que as pessoas dizem que conhecem umas às outras mesmo sem nunca terem visto presencialmente, só por fotos ou vídeos e conversas por mensagem.
Onde iremos chegar? Não existe mais o sentar e conversar, não existe mais o se importar um com o outro, o mundo está egoísta, cada um para si, e as pessoas cada vez mais robóticas e superficiais.
Essa geração está desenfreada tecnologicamente, muitos achando que com isso se tornaram sábios ao ponto de não precisarem mais uns dos outros, porém o que eles estão adquirindo é apenas conhecimento, pois sabedoria só se aprende sentando aos pés dos sábios.
Existe uma geração cheia de ensinamentos indo embora, daqui a pouco silenciaram, e quem irá ensinar essa nova geração que vai ficar? Os meios de comunicação estão todos corrompidos e fraudados? Infelizmente esse é o cenário que estamos vendo.
Muitos também acham, infelizmente, que Deus se encontra virtualmente, através de telas, e assim vão seguindo, despejando suas questões e esperando respostas sem nunca terem de fato se achegado a Ele.
Jó 42:5 diz assim: “Eu te conhecia só de ouvir, mas agora os meus olhos te veem.”
Como todo relacionamento requer dedicação, amor e renúncia, não é diferente com Deus nosso criador, para conhecê-lo você precisa calar todas as vozes ao seu redor e entronizar seu interior com Ele, deixando assim Ele livre para sondar o profundo e o escondido do seu coração.
Não se preocupe se no decorrer da vida você não conhecer muita gente ou se tornar conhecido por muitos, se preocupe sim em que Deus te conhece e que você seja conhecido por Ele. Isso te basta.
Deus o abençoe!