Perdão: Uma joia rara

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

  O que é mais fácil dizer DIMETILAMINOFENILDIMETILPIRAZOLONA (**) ou “Eu perdoo você”? Infelizmente, muitas mulheres preferem memorizar e dizer o nome desse componente do antigo comprimido para dor de cabeça chamado Cibalena, do que perdoar.

           Talvez você esteja enfrentando um problema, no qual a melhor solução é o perdão, mas ainda não conseguiu liberá-lo para a pessoa que a ofendeu. Mas a Palavra de Deus nos instrui a liberar perdão o mais depressa possível, antes que a mágoa vire uma “raiz de amargura” que, à medida que vai crescendo, nos perturbe (Hebreus 12.15). Ao perdoar, estamos cumprindo o que Jesus ensinou e trilhando o caminho mais curto para o bem-estar físico, emocional e espiritual (Mateus 5.44,45). Ele deixou bem claro que devemos ter o coração pronto a perdoar sempre, em qualquer situação e por várias vezes (Mateus 18.21,22). 

           Todas nós sabemos que perdoar é difícil e, às vezes, parece humanamente impossível. Mas o primeiro passo para termos o “poder” de perdoar é ter o Senhor Jesus no controle de nossa vida, porque o Seu poder atua na nossa fraqueza nos tornando capazes de liberar perdão. Perdoar é um dever e não uma opção dos seguidores de Jesus! Os motivos são vários. Entre eles está o fato de nós termos sido perdoadas por Jesus e ainda sermos perdoadas todos os dias. Por isso também devemos perdoar. A Palavra de Deus diz que quem não perdoa não é perdoado (Marcos 11.25,26).

           Então, minha amiga, não temos outra opção: ou perdoamos ou carregamos o peso do pecado de não perdoar.  Se você tem dificuldades nessa área, derrame seu coração diante de Jesus e fale com Ele sobre sua dificuldade em perdoar a pessoa que a magoou. Chore! Clame! Peça! Ele vai ajudar você a se livrar dessa carga pesada da falta de perdão e capacitar você a ser uma mulher perdoadora. 

           Perdoe! A mágoa tem a capacidade de prejudicar com a vida espiritual e até física de uma pessoa, além de criar problemas internos que podem comprometer até a sua saúde mental. Você não precisa memorizar a palavra DIMETILAMINOFENILDIMETILPIRAZOLONA. Basta dizer de coração: “Por amor ao meu Jesus, eu perdoo você!” Quando uma mulher consegue assimilar o valor do perdão, ela encontrou uma joia rara.

Elza Mouraria

Elza Mouraria

Elza Mouraria é graduada em Teologia e Pedagogia, com várias especializações nessas áreas. É missionária da WEC Brasil, servindo no Mission Training College (MTC Brasil), docente na área teológica desde 1991. É capelã prisional e palestrante. Descomplica a Bíblia através do Canal Bem Dito. É casada com o pr. Valter Reis e mãe de duas filhas. Instagram: @elza_mouraria I youtube.com/elzamouraria

Deixe um comentário