Já cuidou da mente hoje?

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Geralmente temos facilidade de cuidar de muitas coisas, principalmente nós mulheres. Nossa mente é muito dinâmica e com isso fazemos diversas coisas ao mesmo tempo, são tantas coisas que no final esquecemos de quem realmente importa!

A saúde mental sempre teve sua linha de importância, mas nos dias de hoje está muito evidente. 

Você já parou para pensar o por que, está tão evidente ?

Simples de responder, 90% das mulheres tem a síndrome da “supermulher”, da protetora e sempre dá conta de tudo sozinha! E infelizmente isso te trazia um título de mulher forte, e hoje sua mente, seu corpo sofrem as consequências de todo esgotamento vivenciado de dias, meses e até mesmo de anos atrás; por isso que hoje está tão evidente. Muitas mulheres hoje pagam o preço de suas contas passadas.

Entenda, sua saúde mental é muito importante para você lidar com seu dia a dia, coloque como regra básica: Aquilo que custa sua paz, é caro demais para continuar!

Calma, há esperança para você! Vou te deixar algumas dicas importantes para você lidar com seu dia a dia e dedicar um tempo para você, mesmo que aos seus olhos isso seja impossível, vamos lá:

  1. Você não precisa da conta de tudo sozinha;
  2.  Em meio a tantas coisas dedique um tempo para você, a solitude é necessária;
  3.  Separe um momento com seus filhos e com seu esposo, sua família é base da sua estrutura;
  4. Dedique um tempo para sua saúde física, para uma boa leitura ou uma caminhada no bairro;
  5. Seja você sua prioridade!
  6. Viva intensamente o hoje, o amanhã ainda está por vir e o passado já passou;
  7. Tenha um tempo para descanso, isso faz uma boa diferença.

Perceba que quando uma mulher não é estabilizada emocionalmente, toda a sua casa sofre as consequências desse desequilíbrio; portanto não brinque com sua saúde mental, procure ajuda! E se necessário procure um profissional, e assim viva a vida intensamente.

Cuide da sua mente antes que seu corpo grite!

Seja você sua prioridade!

Joana Lins

Joana Lins

Joana Lins, 31 anos, casada e Pastora local da igreja FATAF Quarentenário – São Vicente, é formada em Psicanálise Clínica pelo IFD Cristã (Instituto Fazendo a Diferença). Como palestrante e psicoterapeuta, Joana trabalha nos projetos "Não me Toque", que combate o abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes, e "Ame-se", que acolhe e direciona mulheres vítimas de violência doméstica. Seu trabalho é voltado ao desenvolvimento emocional, espiritual e físico de mulheres e adolescentes, utilizando a Cura pela Fala como ferramenta principal.

Deixe um comentário