Ele não se ampara em lendas, antes, em fatos os quais devem ser testemunhados. Não foi criado por um pai ou uma mãe.
Todos os calendários do mundo indicam o lugar e o tempo de nascimento de Cristo. Ele nasceu em Belém da Judéia, nos dias que governava Herodes.
Ele não é qualquer criança, qualquer filho, não é lenda e nem uma figura de quadrinho infantil, não temos que imaginar uma história. Ele é real! O próprio Deus manifestado em carne…Ele é o ungido de Deus!
Depois de 400 anos de silêncio entre o Antigo Testamento e o Novo testamento, o primeiro evangelho chamado Mateus quebra o silêncio com o anúncio do nascimento de Jesus em Mateus 1: 20-21: “…Eis que em sonho lhe apareceu um anjo do Senhor, dizendo: José, filho de Davi, não temas receber a Maria, tua mulher, porque o que nela está gerado é do Espírito Santo; E dará à luz um filho e chamarás o seu nome JESUS; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados”.
As boas novas eram: EI-LO aqui! O Prometido chegou! Aquele de quem todos os Profetas profetizaram, Jesus Cristo, o Senhor. JESUS NASCEU!
Aleluia! O bebê, que nasceu naquela noite em Belém, foi único na história… Isaias 9:6 declarou alto e em bom som: “E Ele se chamará: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz”.
Maravilhoso, alguém escreveu que transmite a ideia de algo extraordinário, incomum, milagroso!
Conselheiro, alguém escreveu: Sua sabedoria é incalculável; seus conselhos são maravilhosos; sua vontade é infalível; seus pensamentos são insondáveis; e seus desígnios invioláveis.
Deus forte: Que palavra, que afirmação! Os cientistas e autoridades os chamam de qualquer nome, porém o Profeta Isaías declarou que Ele era o poderoso, a majestade e a força!
Pai da eternidade, como explicar uma tão grande verdade? Hebreus 13:8 diz: “Jesus Cristo é o mesmo ontem, e hoje, e eternamente. Ele foi e sempre será Pai eterno, nosso eterno Salvador”.
Príncipe na paz: Lucas 1:14 fala que os anjos ao visitar Jesus declararam: “Glória a Deus nas alturas, Paz na terra, boa vontade para com os homens.” Aleluia, Jesus veio nos trazer paz, Ele é o Príncipe da paz!
Por isso que declaramos:
NATAL, O NASCIMENTO QUE MUDOU O MUNDO!