Naturalmente, todas as mães querem o bem de seus filhos. Desejam que tenham o melhor futuro, e empenham-se em dar a melhor educação acadêmica, as melhores roupas e brinquedos, mas esquecem que o que eles mais precisam é a presença dos pais (dos 0 aos 6 anos a presença da mãe é fundamental!). Você já percebeu que às vezes você quer dar um presente para o seu filho baseado nas suas expectativas e sonhos, mas o que ele quer é outra coisa, às vezes muito mais barata e simples?
A Bíblia nos diz, em Colossenses 2.8: “Tenham cuidado para que ninguém venha a enganá-los com sua filosofia e vãs sutilezas, conforme a tradição dos homens, conforme os rudimentos do mundo e não segundo Cristo.”
Somos facilmente enganadas pelo que nossos olhos veem e nossos ouvidos ouvem. A sociedade atual diz que “criamos nossos filhos para o mundo” e, por isso, não podemos deixar de lado nossas vontades e realizações, pois um dia eles irão e nós ficaremos. Pare!!! Como mulheres cristãs, precisamos alinhar nosso pensamento à Palavra de Deus. Um dia prestaremos contas a Deus de como criamos nossos filhos e de que forma eles foram alimentados pela palavra de Deus.
Minha querida irmã, aconselho-te a:
- Ter tempo de qualidade com seu filho, seja ele criança, adolescente, jovem ou adulto. Ministre a Palavra do Senhor, testemunhe o que o Senhor tem feito na sua vida. A sua principal missão é conduzir seus filhos à vida eterna.
- Converse com seu filho, escute-o também. Temos a tendência de querer falar, ensinar, cobrar, mas precisamos ganhar o coração deles ouvindo o que desejam falar.
- Abrir mão das suas conquistas e focar na preparação de um homem e mulher honrados (seus filhos, no futuro) trará a você a maior realização que você poderia ter!
Tenho certeza de que a simples “semente” de olhar atentamente para seu filho, trará “frutos” deliciosos para seu filho, para você e para a sociedade!