Segundo passo, o que analisar para me vestir bem?

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Agora que já compreendemos que não é apenas vestir uma roupa para tentar mudar e sim se conhecer e respeitar a si mesma para se vestir bem e ter uma boa imagem com naturalidade vamos aprender os tipos de corpo. Fique atenta para identificar o seu.

Existem basicamente 5 tipos de corpo que chamamos de Biótipo e é o formato do corpo. Usamos a cintura como referência para analisar as proporções corporais e medidas. Temos o triângulo invertido que é com ombros largos cintura e quadril com a medida menor que os ombros. Formato retângulo que possui as proporções de largura, ombro e quadril parecidos e com cintura reta. O formato pera possui o quadril largo cintura e ombros menores. No corpo oval ou formato maçã a circunferência na linha da cintura é maior que as proporções de quadril ou ombros. Chamamos de ampulheta o corpo que possui as mesmas medidas de quadril e ombros com uma cintura bem definida. 

Lembrando que não estamos falando sobre peso ou altura. O formato de corpo (biótipo) pode ser observado e identificado independente do peso ou altura da pessoa. O biótipo não está relacionado com seu estilo ou personalidade, apenas precisa ser identificado para você poder escolher as peças e estampas corretas para valorizar o seu formato de corpo. (Observe as figuras abaixo para identificar o seu tipo físico). Olhe-se no espelho e substitua em sua mente o que você quer esconder pelo que você gosta e quer realçar. Ex: Não gosto do meu braço, então uso camisas com mangas largas, mas isso me deixa maior ainda. Gosta do meu pescoço, colo ou pernas? Então use roupas ou peças que valorizem essa parte do corpo tirando a atenção do que você não quer sem ter que “esconder”. Viver se escondendo é difícil não acha? Então sinta- se mais confortável e descubra seus pontos fortes para realçar. Isso é ser única! 

Este é o segundo passo – Observe seu biótipo e crie seus pontos fortes de realce.

Amanda Corrêa

Amanda Corrêa

Filha de Deus, Esposa e mãe de um menino. Nascida em lar cristão onde aprendeu a acima de tudo amar o Senhor seu Deus. Consultora em moda e Modelista no Atelier Madres Criciúma com uma irmã amiga maravilhosa, Andreia Tournier também modelista.

This Post Has One Comment

  1. Avatar
    Leana

    Conteúdo muito bom e esclarecedor. Vestir-se bem não é mostrar cada curva do seu corpo, não devemos adotar ” o que é bonito é para ser mostrado”. Vestir-se bem é respeitar o templo do Espírito Santo!

Deixe um comentário