Como vimos anteriormente não basta saber compor um look ou ter conhecimento sobre moda e estilo, precisamos tomar uma decisão e atitude sobre se conhecer. Sendo assim, não vamos vestir para esconder o que não gostamos, mas se vestir valorizando o que gostamos, respeitando o formato de corpo e estilo próprio. Antes de sabermos sobre formato de corpo e quais peças e modelagens de roupa valorizam cada um, olhe se no espelho e pense, eu me reconheço? Quem eu vejo no espelho é quem eu sinto ser?
Nos próximos passos vamos aprender a fazer a junção de nossa personalidade (quem somos) com nosso estilo e corpo (imagem que projetamos de quem somos).
Primeiro passo – Olhe para si com respeito por sua história. Em nosso corpo e rosto há marcas de nossos dias bons, ruins, terríveis e outros maravilhosos, marcas de escolhas que fizemos ou fizeram para nós, porém são dias que já se foram e não podem ser mudados apenas respeitados e deixados no lugar deles, no ontem. O amanhã depende da decisão de hoje. Faça a boa escolha de olhar para si no espelho, aceitar, respeitar e mudar o que tem que ser mudado. Faça a escolha de sorrir, amar e melhorar. “Provérbios 15:13 O coração alegre aformoseia o rosto, mas com a tristeza do coração o espírito se abate.”
Faça a sobrancelha, o buço e as unhas, passe uma base ou um protetor solar… nada incrível, apenas as pequenas coisas primeiro.
Comece respeitando e sendo verdadeira com você mesma. Por que quer se vestir bem?
Eu queria ser uma imagem por inteiro, hoje a que vejo no espelho é a mesma que vejo quando meus olhos se fecham e penso em mim com a noção e respeito de que amanhã estarei diferente… estarei melhor! Estarei confortável, bem-vestida e pronta para boas decisões. Inclusive a decisão de pedir ajuda quando necessário e para as pessoas certas! Em dias passados eu não era assim, mas ok, é passado.