Antes de mais nada, ao final desta matéria, deixarei algumas informações técnicas para melhor esclarecimento.
Vamos ao nosso queridinho “blush”. Ele é um item indispensável para a mulher, porque ele tem a função de trazer mais saúde e juventude à pele.
Você deve lembrar da sua mãe ou da sua avó reclamando em algum momento que alguém estava doente por estar muito pálida, isso porque a palidez tem a ver também com a nossa saúde fisiológica, como falta de vitaminas, entre outras evidências.
Além disso, com o passar dos anos, a nossa pele também sofre com outros fatores biológicos, como o desgaste ósseo, perda de gordura e diminuição de circulação sanguínea. De forma bem resumida, a nossa pele fica mais sensível e com menos volume, podendo aparentar uma pele mais pálida e com poucos contornos faciais.
O blush é um aliado para trazer essa saúde às maçãs do rosto que, unido a uma boa hidratação e uma base leve, pode trazer um bem-estar imenso para essa mulher.
Agora vamos à prática! A aplicação do blush não pode ser igual para todas as pessoas. Já que temos uma percepção visagista dessa face, é necessário alguns cuidados:
Para a pele jovem, aquele truque de sorrir e aplicar o blush no ponto alto funciona muito bem, porém para a pele madura, é melhor deixá-lo um pouco mais acima na região das têmporas (entre o final da sobrancelha e a parte lateral do couro cabeludo).
O início da aplicação é de trás para a frente, ou seja, das têmporas para as bochechas. Evite deixar se aproximar do bigode chinês, pois pode causar um aspecto de flacidez acentuada.
Que tal aprender a escolher a cor ideal?
Acompanhe-me na próxima matéria?
Tem mais alguma dúvida? Quem sabe eu possa te ajudar.
Grande beijo
https://sbdrj.org.br/o-que-a-menopausa-e-capaz-de-fazer-com-a-pele/