Jesus foi bem claro quando nos alertou de que no meio do caminho no qual Ele mesmo designou que andássemos, encontraríamos lobos que muitas vezes se vestem como cordeiros, mas, na verdade, são LOBOS.
Eu e você precisamos entender que este mundo está com um grau elevado de perversidade, sendo que muitos lidam uns com os outros como se fossem negociar, e perderam o amor, o zelo e o cuidado para com seu semelhante.
O céu não negocia seus princípios. O Pai conhece o coração da humanidade, por isso Ele nos alerta a sermos prudentes, vigias, pois o lobo pode atacar quando menos esperarmos.
Porém, Jesus nos orienta também a sermos humildes. Todo aquele que mantém um coração ensinável, tratável, no qual Deus pode penetrar e cuidar, com certeza os lobos passam de largo, pois o que protege você não é o que você possui ou mesmo o muito saber: o que a guardará do maligno é onde você coloca seu coração. Na Bíblia, em Mateus 10:16, há: “Eis que vos envio como ovelhas ao meio de lobos; portanto, sede prudentes como as serpentes e símplices como as pombas.”.
Saiba que muitos conflitos e ataques podem ser evitados, quando mantemos nosso coração na presença de Deus. Entenda que muitas vezes os lobos surgem do lado de dentro; e quando você perceber que sua mente quer entrar em guerra, desaloje essas feras antes que elas a destruam. O Deus de paz quer guardar você em um ambiente espiritual no qual ninguém poderá tocá-la. Para isso, você precisa domesticar seu coração para as coisas simples e, ao mesmo tempo, ficar vigilante fazendo barreiras de oração e adoração a Deus. Assim, blindará sua vida de todos os ataques.
Deus a abençoe!