Amados, sabemos que nada se conquista sem esforço. Já dizia minha avó: “Quando a esmola é demais, o santo desconfia.”. E esse ditado popular antigo nos faz refletir que quando as coisas são muito fácies, também muito fácil vão embora, e são perdidas.
A Bíblia nos fala que muitas vezes precisamos avançar em meio ao caos. Onde não vemos saída, precisamos andar, pois a cada passo que seguimos o caminho irá aparecer.
O desânimo é um vírus que contamina. Geralmente uma pessoa desanimada procura seus ninhos e encontra outros para confortar sua alma, e assim fica acomodada esperando algo cair do céu como relâmpago, para tudo mudar.
Saiba que você precisa encontrar força dentro de você. Existe um manancial que está pronto para jorrar, porém você precisa ativar sua fé e com ela alcançar voos altos, ir além até do que você pode imaginar.
Dê o primeiro passo, saia das águas rasas. Mesmo mancando ou com dor, siga, não pare, está logo ali a sua vitória e refrigério. Clame a Deus, Ele deseja arduamente como um Pai tirar você dessa situação de desânimo e dor.
Você só descobrirá a força que tem quando precisar usar. Então se exercite em fé, leia a palavra de Deus em voz alta, cante louvores, e a força e a coragem virão!
A Bíblia nos diz em Isaías 35:3-4: “Confortai as mãos fracas e fortalecei os joelhos trementes. Dizei aos turbados de coração: Esforçai-vos e não temais; eis que o vosso Deus virá com vingança, com recompensa de Deus; ele virá, e vos salvará.”.
Deus a abençoe!