Se você é aquele tipo de mulher que se sente “a menor de todas”, a menos inteligente ou capacitada para exercer determinadas funções, pare um pouco e leia este artigo. Isaac Newton – grande matemático, físico, astrônomo e filósofo inglês – disse certa vez: “Se dois anjos fossem enviados à terra, um para reger um império e outro para varrer as ruas, eles não tentariam, jamais, trocar as suas tarefas.”.
Qualquer mulher pode ser grande, realizando as coisas mais simples da vida com um desejo de ser útil aos outros: seja aquele trabalho que ninguém vê ou aquele que traz aplausos e reconhecimento. Eclesiastes 9.10 diz: “Tudo o que vier às suas mãos para fazer, faça-o conforme as suas forças.”. Precisamos entender que tudo é dom de Deus. Por isso, não devem faltar em nosso caminho duas coisas: a fé e a humildade. Sem fé é impossível agradar a Deus (Hebreus 11.6), e sem humildade teremos a tendência de nos exaltar, sabendo que aquele que se exalta, será humilhado (Mateus 23.12).
Deus tem uma lição para nós em cada uma das coisas que Ele criou. Nossas vidas e nossos talentos são formados de coisas pequeninas. Procure ao seu redor e você encontrará a ferramenta do seu uso diário e saberá que é essa, e não outra, é a ferramenta que Deus vai usar por seu intermédio. Quer seja Moisés com uma vara, ou você com um novelo de lã, um retrós de linha, uma agulha, uma panela, um pouco de farinha e azeite, um instrumento musical, uma caneta, um quadro negro, uma pinça ou pincel… lembre-se: Deus continua usando as coisas pequenas para transformá-las em grandes por nosso intermédio. É com as pequenas peças, com areia miúda, com as pedras partidas ou britadas que se constroem os mais lindos e majestosos edifícios.
Precisamos estar sempre preparadas. As oportunidades surgem diante de nós e não devemos negligenciá-las. As experiências de nossa vida, quando usadas por Deus, transformam-se em uma misteriosa e perfeita preparação para alguma coisa que Ele nos confiará para realizar. Acredite nisso! Nada em nossa vida acontece por acaso!