Já há algum tempo, deparei-me com uma jovem chorando copiosamente. Ela veio até mim e disse: “Estou em migalhas, não sirvo mais para nada.”. E assim foi se metralhando, como se o mundo tivesse acabado. Eu esperei ela se acalmar e então perguntei o que houve. Imediatamente ela continuou a se auto desvalorizar, depois de algum tempo observando-a, eu percebi que essa moça FOI ROUBADA. Sim, ela havia deixado tantas portas abertas na sua vida que os ladrões da alegria invadiram, e a cada dia saquearam um pouco de suas forças. Essa moça não havia colocado limites, ela se entregava totalmente a relacionamentos, sendo amoroso ou mesmo amizades, sem qualquer restrição, então chegou o dia que ela se sentia tão amassada que não queria mais viver.
Amados, às vezes as pessoas se preocupam tanto em colocar seu carro ou casa no seguro, ou mesmo colocam alarmes em tudo que têm, porém, muitos deixam suas emoções descobertas, facilitando assim que os invasores entrem e façam um grande estrago, às vezes sem volta.
Cuide de você, proteja suas emoções, antes mesmo de proteger os outros. Ninguém pode ser um canal de provisão a alguém sem antes ter reservado provisão para si. Não dê além das suas forças, não queira mostrar aos outros uma falsa imagem de você mesmo, pois um dia a máscara cairá e você não conseguirá mais sustentá-la.
Entenda, você se colocar em primeiro lugar não é egoísmo, o próprio Jesus nos disse: “Ame o próximo como a ti mesmo.”. Então, se ame, blinde suas emoções, não deixe ninguém saquear você. Viva um dia de cada vez, não estoque dentro de você nada que vai prejudicar. Faça diariamente uma limpeza na sua mente e fique leve, pois a viagem é longa.
Deus a abençoe sobremaneira!