O sonho que havia morrido

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

II Reis 4:20

Onde você colocou seu sonho? Aquele sonho que um dia você recebeu, será que no decorrer do caminho esse sonho morreu?

Sunamita é uma mulher que nos ensina o que fazer quando um projeto ou um sonho morrer. Ela tinha recebido de Deus, sabia de onde tinha vindo a promessa, então soube buscar ajuda Naquele que tem o poder de ressuscitar sonhos. 

Algumas pessoas têm maturidade para receber sonhos e projetos, porém não têm maturidade e força para mantê-lo vivo. Sunamita não aceitou enterrar o propósito de Deus, e imediatamente foi buscar Aquele que havia entregado-lhe o sonho realizado e reivindicou seu milagre de volta. 

Aprenda com essa mulher! 

Ela sonhava em ter um filho, e ela recebeu de Deus, porém no meio da caminhada, seu filho morreu, o sonho morreu. Imagine a dor dessa mulher. Imagine quantas coisas passaram em sua cabeça. Houve certamente momentos de agonia, desespero, porém não atribuiu culpa a ninguém pelo acontecido. Ela posicionou-se. Deixou o filho morto no quarto, trancou a porta, até porque não é bom deixar ninguém ver o que morreu em sua vida. Muitos irão desviar você do propósito de ressureição do seu milagre dizendo: “Enterra, já morreu.”

Não pare! Se Deus deu, é Ele quem irá ressuscitar e colocar novamente o sonho em seus braços. Quando Deus promete, não morre ainda que pare de respirar. Deus está dizendo “Ainda há vida aí. Não desista, não enterre. O tempo ainda não acabou, é apenas uma pausa para você ficar ainda mais forte!” 

Antes a Sunamita só tinha um milagre, depois ela teve dois. É assim que Deus faz. Ele sempre surpreende! Não enterre seus talentos e seus projetos, os quais Ele mesmo escreveu para você. Deus não recebe de volta uma obra inacabada.

Vá adiante, corra, busque ajuda e ressuscite seus sonhos. Deus está esperando você do outro lado!

Deus a abençoe!

Nazaré Lorenzi

Nazaré Lorenzi

56 anos, catarinense, casada com Joelci A. Lorenzi, mãe de três filhos. Enfermeira, teóloga, e Pastora da Igreja CENJ na cidade de Morro da Fumaça. Filha de Deus, serva por amor, usada por Deus na libertação e cura, pregação da palavra de Deus, tem sua vida no altar do Senhor, guiada por Deus, e comprometida com a sua obra, ganhadora de almas e usada na restauração de famílias pelo nome de JESUS. Seu ministério alcança crianças, adultos e idosos, homens e mulheres e todos quanto o Senhor quiser alcançar. igrejaavivamj@hotmail.com

Deixe um comentário