Mateus 27:21,26.
Aquele dia, creio que foi um dos piores para os cristãos, e homens de bem que estavam sobre a terra.
Hoje, estamos vivendo esse tempo em que Barrabás foi solto. A mentira, o suborno, a corrupção estão sendo liberados; e a verdade está indo para a cruz. Jesus foi preso, humilhado e aparentemente derrotado. A aceitação de enfrentar escárnio, vergonha e humilhação trouxe-nos uma eterna redenção. Sabemos qual o efeito que a cruz trouxe: somos vitoriosos e salvos pela cruz!
Barrabás solto é uma estratégia divina, de aproximar os verdadeiros ao propósito. Deus poderia ter poupado Seu filho de tanto sofrimento, porém, ao contrário, Ele virou o rosto para o próprio filho naquele momento.
Hoje, sentimo-nos como aqueles discípulos contristados, abatidos, sofrendo aparente derrota, mas no plano do céu, os anjos estão prontos para cantar o hino da vitória, pois a cruz é também símbolo de poder e autoridade.
A igreja do Deus vivo não ressuscitará em glória, sem antes passar pelo sofrimento da gólgota.
Barrabás foi solto, e você vai correr para onde?
Deus permitiu tudo isso porque nos ama e nos quer perto Dele, ainda que, para isso, deixe-nos tristes e abatidos.
A cruz é poder de Deus para todo aquele que Nele crer – I Coríntios 1:18.
Se nós entendermos esse momento no qual estamos vivendo, será mais fácil caminhar a gólgota, ou seja, a caminho da cruz, sabendo que lá na cruz todas as coisas foram conquistadas – inclusive a vida eterna, que muitos não tem valorizado prendendo-se a coisas passageiras.
Barrabás solto significa que em breve a igreja ressurgirá vitoriosa através da passagem pela cruz.
Chegou o tempo de os verdadeiros adoradores serem encontrados por Deus em meio ao caos. A igreja verdadeira viverá o verdadeiro avivamento com muitos sinais de maravilhas.
O tempo é Dele. Desfrute!
Deus a abençoe e a fortaleça nesse tempo!