“Porém edificamos o muro, e todo o muro se fechou até sua metade; porque o coração do povo se inclinava a trabalhar.” (Neemias 4:6)
Amado, talvez você esteja na METADE do processo. Saiba que o mais importante não é o início, ou mesmo o meio, e sim o término de todas as coisas.
Muitos estão com obras inacabadas em suas vidas, vivem dando “jeitinhos”, colocando rebocos, tampando rachaduras com materiais quebradiços que nunca se firmam.
Reconstruir é mais trabalhoso do que construir, e precisamos entender que muitas vezes precisamos ter coragem para destruir obras que chegaram até a metade, mas saíram do prumo, ficaram tortas, estão feias aos olhos de todos.
Quando me refiro a reconstruir o que foi rachado, ou que está fora de nível, falo das nossas vidas.
Não tenha medo de derrubar o que está torto e não te faz bem. De repente, você foi levantando paredes de relacionamentos, ou mesmo em sua carreira profissional, que hoje não fazem mais sentido. E você está insistindo em manter algo que já não progride, não cresce, não evolui.
Nossa vida precisa de renovos e de ambientes favoráveis para que possamos ganhar impulsos e terminarmos os projetos que iniciamos. Mesmo que muitas vezes, necessitemos derrubar tudo e começarmos de novo.
Não deixe nada pela metade: uma obra inacabada não é bonita aos olhos de ninguém.
Tenha coragem para dar o início, porém tenha mais coragem ainda para derrubar paredes que você levantou e ficaram tortas.
Não continue a obra em cima de alicerces rachados, ou sobre fundamentos rasos.
Avalie em qual estágio está a sua vida, e recomece se for preciso, porém, não deixe nada pela metade. Termine sempre o que começou.
Isso traz conforto e satisfação interior, pois ao ver a obra concluída, independentemente do tamanho e proporção do projeto, é sempre prazeroso ao nosso ser.
Conclua sempre, mesmo que às vezes tenha que derrubar várias vezes para começar de novo.
Deus concluiu a obra. Então siga seu mestre!
Deus a abençoe!