Nos dias de hoje, muitas pessoas depositam suas forças em diversas circunstâncias: Poder aquisitivo, relações amorosas, promoções no trabalho, hábitos (nem sempre saudáveis), etc., mas continuam cansados e desesperançosos por dias melhores.
A Palavra de Deus nos diz que “[…] corpo e o coração poderão fraquejar, mas Deus é a força do nosso coração […]” (Sl 73:26). O Senhor é aquele que providencia a verdadeira força, mesmo quando estamos fracos, pois então o Seu poder é aperfeiçoado em nós (2 Co 12:9).
Quando olhamos para circunstâncias humanas – todos os problemas que enfrentamos diariamente, guerras ao redor do mundo, pessoas sofrendo de diversas maneiras, a maldade do coração do homem -, tendemos a desanimar e até mesmo questionar a bondade de Deus, perdendo as forças de maneira tão sutil, quase imperceptível, por simplesmente não mantermos nossos olhos no Alvo, que é Jesus Cristo, nosso Senhor.
Ao adquirirmos essa consciência espiritual de que A Verdade é o que nos mantém de pé, e prosseguindo para o Alvo (Fp 3:13-14) temos nossas forças renovadas diariamente, pois apenas um dia de culto na semana não preencher nosso espírito para o resto da semana; nosso relacionamento com Jesus só cresce quando diário e constante.
E, perante todas as verdades ditas acima, quero te encorajar a orar a Deus para que sonde seu coração. Deposite n’Ele todas as suas fraquezas e reconheça que a verdadeira força vem d’Ele e d’Ele somente. O Senhor quer que sejamos vulneráveis em Sua presença. Ele trabalha e nós descansamos; Ele quer que seus filhos dependam d’Ele.
“Uns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome do Senhor nosso Deus.” (Sl 20:7)