Histórias verídicas, observadas ou vividas. Já presenciei várias vezes esses casos. A biópsia é feita em uma pessoa quando o médico sinaliza algo suspeito em exames feitos, então para certificar-se de que realmente a pessoa está com algo benigno ou maligno faz-se a biópsia, onde é tirada uma amostra do local e levado para a avaliação, esse exame é ainda para prevenção e tratamento. Já a necropsia é feita em corpos mortos ou já em decomposição.
O fato é que muita gente leva uma vida tão bagunçada, desregrada que faz biópsia onde deveria ser necropsia, ou seja, só vai tentar avaliar o prejuízo quando já morreu ou não tem mais nada a fazer a não ser enterrar.
Na nossa vida pessoal deveríamos estar constantemente fazendo biópsia, ou seja, fazendo uma auto avaliação com o nosso cônjuge e também como pais, filhos, etc. Mas, na grande maioria das vezes, só levamos para avaliação mais profunda quando já está morto.
Fazer um autoexame não é só na Medicina que se exige, e sim também através da Palavra de Deus.
“Examine-se o homem a si mesmo.” II Coríntios 11:28
Diferente da biópsia que precisa de um profissional, quando se refere à avaliação na alma e no espírito só depende da minha disposição de ir ao médico dos médicos: Jesus Cristo. Ele sabe onde tem algo te contaminando e trazendo dores na sua alma, quando entregamos a Ele, o resultado é cem por cento eficaz.
Deixe Ele te examinar e trazer a luz tudo o que está te deixando cansado e oprimido.
Abra seu coração, exponha as suas feridas, o bálsamo que Ele derrama é o remédio que você necessita para ser totalmente curado.
Deixa Ele fazer a biópsia, antes que seja tarde demais, não deixe vir a óbito seu casamento, sua vida… Quando ainda há vida, há esperança.
Biópsia ou necropsia? Você escolhe.
Deus te abençoe!