Ele não desiste de você

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Cada uma de nós nasceu com gostos e uma personalidade própria. Não há como mudar quem somos. Uma pessoa fleumática, por exemplo, não conseguirá se tornar sanguínea, pois Deus a fez desta maneira. Porém, todo o nosso ser deve glorificar ao Senhor, e isso inclui a nossa personalidade. A verdade é que não apenas o nosso coração precisa converter dos seus maus caminhos, mas também o nosso temperamento precisa se converter ao Senhor para ser totalmente transformado, sem deixar suas características únicas.

Particularmente, acho linda a relação do apóstolo Pedro com nosso Mestre Jesus. Pedro, um genuíno homem sanguíneo, tinha convicções muito fortes a respeito de tudo e estava sempre pronto para dar sua opinião onde quer que fosse chamado (ou não). Algumas vezes, ele acertava e falava cheio do Espírito. Outras vezes, Jesus via suas palavras serem manipuladas tal qual marionete por Satanás, e isso, nas palavras do Senhor Jesus, mostrava que ele ainda não havia se convertido verdadeiramente.

Apesar do seu jeito explosivo e impetuoso, Jesus sempre teve um amor profundo por Pedro. Não pelos momentos em que ele se deixava manipular por Satanás, não pela sua falta de fé, mas por Pedro ser exatamente como ele era.

Por várias vezes, vemos Jesus singularizando a vida de Pedro, em relação aos outros discípulos. Inclusive, lemos em Lucas 22:32 que Jesus orou por Pedro para que sua fé não desfalecesse. Antes de Jesus vir a ser sacrificado na cruz, Ele pergunta três vezes a Pedro se ele O ama. Passando pela Via Dolorosa, quando Pedro O negou pela terceira vez e o galo cantou, os olhares do Mestre e de Pedro se cruzaram de uma forma extremamente emocionante. 

E assim que Jesus ressuscita, um anjo diz às Marias que foram visitar o seu sepulcro, que vão e digam “aos discípulos e a Pedro” que Jesus iria ao encontro deles. Percebe? “E a Pedro”. Jesus queria que ele soubesse que, mesmo Pedro O negando e O abandonando no momento mais difícil da vida de Jesus, e agindo com impulsividade, ele era especial e importante demais para o Senhor. 

Todas essas demonstrações de que Jesus jamais desistiu de alguém como Pedro, me leva a pensar que Ele jamais desistirá de nós, independentemente do quão impulsivas ou tímidas nós sejamos. Na verdade, nosso temperamento, colocado em nós por Deus, vai nos ajudar a cumprir nosso IDE sobre essa terra. Existe um plano reservado exclusivamente para você, do jeitinho que você é. Você não precisa ser igual a ninguém. Você é única e Deus te ama com todas as suas particularidades.

Permita que Deus transforme o seu temperamento. Permita-se ser moldada pelas mãos do Oleiro, e você verá que Deus te criou para ser exatamente como você é. Apenas quando somos moldadas podemos usar nossa capacidade e os nossos talentos cem por cento a serviço do nosso Rei. 

Rebeca Balaniuc

Rebeca Balaniuc

Graduanda em Letras/Inglês, esposa e mãe de dois filhos. Ex-Jocumeira, Líder do Ministério de Louvor e do Ministério Infantil, sempre auxiliando seu marido, atualmente pastor da Igreja Presbiteriana Central de Marataízes - ES. Escritora por amor e vocação.

This Post Has 3 Comments

  1. Avatar
    valeria alves vieira amarante cadaxa

    É muito bom e gratificante ler seus posts, você é muito querida e é nítido ver como também és querida por Deus. grande abraço.

  2. Avatar
    Dalma

    Sempre dando graças ao Senhor por não desistir de nós. Excelente reflexão.

  3. Avatar
    Margareth

    Que Deus te abençoe e te capacita cada vez mais👏👏👏👏👏👏👏

Deixe um comentário