Eu, escolhida?

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

“Quem sabe para um tempo como este foste escolhida?” (Ester 4:14)

Ester foi uma mulher muito bonita escolhida para ser rainha ao lado do rei Assuero no lugar da insensata rainha Vasti. Ester, além de muito bonita, era serva do Senhor, e foi com a ajuda de seu primo Mordecai, que a tomou por filha quando seus pais faleceram, que ela adotou sábias decisões para salvar o povo de Israel com coragem e graça.

Ester foi levantada por Deus para livrar e salvar o seu povo no seu tempo.

Conheço mulheres de todos os tipos. Do tipo das que trabalham fora, do tipo das que seguem carreira, do tipo das boas cozinheiras, do tipo das fitness, do tipo das donas de casa, do tipo das mães, do tipo das que fazem de tudo um pouco. Cada uma dessas mulheres tem, em suas mãos, o poder para mudar o rumo da sua história, mas, em sua grande maioria, não o fazem. Por quê?

Nos subjugamos, de fato. Não somos tão boas no que deveríamos, pensamos. Se tivéssemos mais dinheiro, ou se tivéssemos tempo… Quem sabe se tivéssemos nascido com outros talentos? E a verdade é que, se estivermos com o coração no lugar certo, e se tivermos bons conselhos ao nosso redor, podemos fazer muito. Será que não foi para este tempo que você se tornou mãe? Será que não foi para este tempo que você empreendeu? Será que não foi para este tempo que você recebeu um dom na sua área específica de atuação? Será que não foi para este tempo que você aprendeu uma arte manual? Será que não foi para este tempo que você aprendeu a dirigir? Será que não foi para este tempo que você está viva, hoje?

Mulher, você consegue perceber que com os milhares de talentos que Deus nos deu, temos a honra e o privilégio de fazer muito além do que, timidamente, pensamos?

No livro de Atos dos Apóstolos, capítulo 9, a partir do verso 36, conta a história de uma simples mulher chamada Dorcas. Ela até podia ser simples, mas a Bíblia a chama de notável pelas suas boas obras e esmolas que dava. A morte de Dorcas, logo no início do texto, é um acontecimento muito lamentado pelas viúvas que conviviam com ela. Todas aquelas mulheres choravam e mostravam para Pedro, que tinha sido chamado em virtude desse acontecimento, os vestidos e túnicas que Dorcas havia feito para elas.

Pedro, tomado pelo Espírito Santo, pôs-se de joelhos e orou ao Senhor, fazendo com que Dorcas voltasse à vida.

Notável é a palavra que descreve Dorcas, uma mulher mencionada pela Palavra de Deus para todos os povos e raças por tantos e tantos anos, até a consumação dos séculos. Que palavra poderia descrever você, hoje? Quem sabe, “necessária”? Com certeza, “escolhida”.

A verdade é que não importa quem você é, ou onde você nasceu, ou o que você tem feito, mas importa que você tem em suas mãos – ou talvez em sua voz, pés, … – aquilo que é necessário para este tempo em que estamos vivendo hoje.

Acredito que basta uma pequena reflexão. Uma ajuda, uma intervenção, uma palavra certa na hora certa, um abraço, um prato de comida, uma ideia fabulosa, uma vestimenta, um sorriso, pode mudar a história de alguém.

Como Mordecai, deixe-me só te lembrar uma última vez, antes que você termine esse texto:

“Quem sabe para um tempo como este foste escolhida?”.

Rebeca Balaniuc

Rebeca Balaniuc

Graduanda em Letras/Inglês, esposa e mãe de dois filhos. Ex-Jocumeira, Líder do Ministério de Louvor e do Ministério Infantil, sempre auxiliando seu marido, atualmente pastor da Igreja Presbiteriana Central de Marataízes - ES. Escritora por amor e vocação.

This Post Has One Comment

  1. Avatar
    Valéria

    Excelente texto, aliás vindo de você não poderia ser diferente, você é muito especial e querida, que Deus continue sempre cuidando de você e de sua linda família. Bjs

Deixe um comentário