Corretivo – Como não craquelar abaixo dos olhos?

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você já passou por aquele sufoco de craquelar o seu corretivo abaixo dos olhos?

Isso acontece com mais frequência do que você possa imaginar! Mas, a questão é: O que você faz para evitar esse problema?

Sabemos que, com o passar dos anos, a nossa pele perde gordura, colágeno e água, principalmente na região do rosto. Assim, ela tende a ficar mais flácida e com linhas de expressão mais aparentes. Dessa maneira, a maquiagem nos auxilia para a correção de olheiras e uniformização da pele, tirando assim as manchinhas indesejadas e aquele olhar de cansaço. 

Mas, quando falamos sobre corretivo que craquela abaixo do olho, o que é realmente necessário é uma hidratação extra nessa região!

Exatamente isso! Uma hidratação extra é o que vai auxiliar para que não aconteça o craquelamento do seu corretivo. Mas como fazer uma boa hidratação? Para uma hidratação de qualidade é preciso iniciar pela limpeza e higienização da pele, após isso você pode utilizar o seu hidratante de costume, de acordo com seu estado atual da pele. 

Para peles mais ressecadas ou maduras, que tenham mais linhas de expressão, é necessário mais um componente de hidratação, como por exemplo os óleos. Esses óleos ajudam a minimizar o aspecto de ressecamento nessa região, que já possuem uma quantidade menor de colágeno, de água e de gordura. Eles foram feitos para agir de forma rápida, então são de fácil absorção, sendo que alguns deles tem como componente a vitamina C, que é uma grande aliada para o cuidado com a pele.

Com essa dupla hidratação, vamos para o próximo cuidado!

Caso a sua pele possua muitas linhas de expressão, o seu corretivo deve ser líquido. Isso porque assim será possível esfumar com mais facilidade, evitando a criação de uma camada muito grossa que consequentemente irá craquelar. Essa região deve ser selada com uma quantidade mínima de pó facial e, de preferência, o pó translúcido já que ele é mais fino.

Acredite, não é necessária uma grande quantidade para selar, principalmente nessa região! Para isso, use um pincel bem fofinho, com leves batidinhas e depois esfume delicadamente.

Porém, caso a sua olheira necessite de uma correção mais intensa, faça o passo a passo da hidratação, após isso use o corretivo colorido indicado para cor da sua olheira e continue com o uso de um corretivo da cor natural da sua pele, seguida então pela sua base.

Ficou com dúvidas? Fica tranquila! Ainda vamos conversar mais sobre esse tema.

Mical Pereira

Mical Pereira

Maquiadora visagista em São Vicente-SP. Especialista em olhares pela escola Caroline Danille Academy e designer de sobrancelhas. Atualmente trabalha como instrutora de automaquiagem resgatando a autoestima e segurança da mulher, realçando sua beleza natural com maquiagem personalizada.

Deixe um comentário