Escolhendo a base

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também tem dúvidas na hora de comprar a sua base? 

Hoje vamos aprender como escolher da forma correta a sua base. Primeiro de tudo você precisa identificar qual é o tom da sua pele. 

Sua pele é clara média ou o tom mais escuro.

Segundo passo, qual é o subtom da sua pele?

Talvez você ainda não conheça esse termo, mas subtom é exatamente o que fica por trás do tom da sua pele ou seja, uma pele que seja em tom claro, pode ter o sub tom rosado mais frio ou amarelo mais quente. Da mesma forma os tons médio e escuro, também podem ter diferenças na tonalidade.

Como encontrar o tom e subtom ideal então?

Bom, defina seu tom principal, seja ele claro médio ou escuro, depois  você vai escolher as bases que mais se aproximam com a cor da sua pele. Aplique um pouco de base no rosto no pescoço e no colo. Aplique uma quantidade que dando batidinhas com o dedo ela faça uma camada fina na  sua pele, aguarde alguns minutos e observe se ela some. Normalmente temos cores diferentes entre rosto, pescoço e braço . Isso porque  recebem quantidade de luz solar  diferentes. Com isso algumas partes podem ter mais ou menos percepção de bronzeamento por exemplo.

Testar a base e aguardar alguns minutos é essencial para encontrar a cor perfeita para a sua pele. Além de utilizar a luz natural para perceber isso.

Devo escolher uma cor que seja mais escura ou mais clara que a minha pele?

A resposta é não.

A base deve ser exatamente da cor da sua pele procure testar no colo para conseguir uma maior assertividade deixando colo pescoço e rosto com a mesma cor. Caso contrário, irá parecer que está com uma máscara.

Qual a base ideal para mim?

Avalie a sua pele. 

Se você possui uma pele oleosa,  o mais indicado é uma base matte. Ela ajuda a diminuir o excesso de brilho natural da pele, e com a ajuda do pó compacto ou translúcido, deixa uma boa resistência para durar até o final do dia .

Se a sua pele for seca, que normalmente são peles mais maduras. Evite as bases matte e o excesso de pó. As bases líquidas têm melhor adaptação pois sua textura é leve, evitando  acentuar as linhas de expressão. Evite carregar no pó,  poucas pinceladas são o suficiente.

No mercado existem muitas marcas excelentes para realizar sua make ideal. Principalmente as marcas brasileiras, que teve um crescimento grandioso nos últimos anos. 

Resumo, entenda o seu tipo de pele defina o tom e encontre o subtom testando-a , e nunca teste base no braço ou na mão, sempre no colo e rosto.

Espero ter ajudado. 

Mical Pereira

Mical Pereira

Maquiadora visagista em São Vicente-SP. Especialista em olhares pela escola Caroline Danille Academy e designer de sobrancelhas. Atualmente trabalha como instrutora de automaquiagem resgatando a autoestima e segurança da mulher, realçando sua beleza natural com maquiagem personalizada.

Deixe um comentário